São Sebastião do Umbuzeiro comemora Dia Nacional do Livro Infantil - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
domingo, 21 de abril de 2013

São Sebastião do Umbuzeiro comemora Dia Nacional do Livro Infantil


Foi realizada nesta quinta-feira (18), em São Sebastião do Umbuzeiro, pelos professores  e alunos da Escola Municipal Pedro Pedrosa Amador,  uma  caminhada pelas ruas da cidade e diversas atividades, para comemorar o Dia Nacional do Livro Infantil.

O evento foi desenvolvido com a finalidade de discutir com os alunos a importância da Literatura infantil no contexto social, do Livro e a necessidade de cuidar e conservar as obras literárias e didáticas. 

Ao longo da Semana do Livro Infantil, os professores da Escola Municipal Pedro Pedrosa Amador, têm desenvolvido trabalho pedagógico de incentivo à prática da leitura cujos instrumentos principais são os contos da Literatura Infantil. 

A intenção dos Professores é despertar nas crianças a fantasia e a imaginação, bem como o prazer pela leitura.

O Secretário de Educação Cicero Lira, explicou que comemorar o Dia do Livro Infantil é promover a leitura entre todo os alunos da escola.

O Dia Nacional da Literatura Infantil foi instituído em homenagem ao escritor Monteiro Lobato, a data 18 de abril, é o dia do seu nascimento. Para ele, “Um país se faz com homens e com Livros”.

















































































São Sebastião do Umbuzeiro comemora Dia Nacional do Livro Infantil Reviewed by Chico Lobo on 00:13 Rating: 5 Foi realizada nesta quinta-feira (18), em São Sebastião do Umbuzeiro, pelos professores  e alunos da Escola Municipal Pedro Pedrosa Amad...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.