Tv Correio do Cariri

UEPB: Administração Central se reúne novamente com comando de greve dos técnico-administrativos



Pela 12ª vez em menos de dois meses, a Administração Central da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), se reuniu com o comando de greve dos servidores técnico-administrativos para discutir alternativas para chegar ao fim a paralisação das atividades da categoria. Desta vez, a reunião foi presidida pelo vice-reitor Ethan Barbosa e aconteceu na manhã desta sexta-feira (19), na Reitoria da Instituição.
Diante do comando de greve, o vice-reitor disse que a Administração Central sempre esteve com o canal de negociações aberto e que continuava tentando conseguir novo aporte financeiro que permitisse a Universidade conceder reajustes futuros. Ele reafirmou que as atuações condições financeiras não permitem a Reitoria apresentar, no momento, nenhuma proposta de reajuste.
Durante a reunião, a Administração Central e os representantes do Sindicato dos Trabalhadores de Ensino Superior da Paraíba (SINTESP-PB) avançaram na proposta de concessão de um benefício denominado vale alimentação. Em sintonia com o reitor Rangel Junior, o vice-reitor Ethan Barbosa manteve o compromisso da Administração Central de lutar pela reestruturação da carreira dos técnico-administrativos e, para isso, propôs a criação de uma comissão para elaborar e debater o projeto de reforma do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR) da categoria.
Quando estiver pronta, a proposta será presentada no Conselho Universitário (Consuni) para ser avaliada e encaminhada para a Assembleia Legislativa da Paraíba, para ser transformada em lei.
Fonte: Brejo.com
UEPB: Administração Central se reúne novamente com comando de greve dos técnico-administrativos UEPB: Administração Central se reúne novamente com comando de greve dos técnico-administrativos Reviewed by Raíza on 08:21 Rating: 5

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.

Tecnologia do Blogger.