Tv Correio do Cariri

Prefeito de Princesa Izabel da entrevista e diz que não foi feito refém


Um bando composto por cerca de 20 homens fortemente armados fez um arrastão no município de Princesa Isabel, no Sertão da Paraíba, no final da manhã desta terça-feira (28). De acordo com o comandante geral dos batalhões daquela região, Coronel Almeida Rosa, as agências bancárias do Bradesco, Banco do Brasil e Casa Lotérica foram assaltados pelo bando.

Nesta quarta-feira (29) é a data do pagamento dos servidores municipais e estaduais que moram na cidade.
Segundo o comandante, houve reféns, como também um intenso tiroteio envolvendo as autoridades e os bandidos. Toda a PM da região e até mesmo equipes policiais de Pernambuco estão trabalhando nessa ocorrência para deter os responsáveis.
Em entrevista ao programa Correio Debate, da 98 FM, o prefeito de Princesa Isabel, Domingos Sávio, disse que não foi sequestrado; ele revelou que estava na prefeitura quando os bandidos começaram as ações criminosas no Banco do Brasil, que fica ao lado; depois, a investida do bando seguiu contra a agência do Bradesco e também em uma Casa Lotérica. "Fiquei trancado para me proteger; o gerente de um dos bancos foi sequestrado, mas já está libertado", revelou o gestor.
Sávio falou ainda que foram cerca de 45 minutos de troca de tiros com armamentos pesados, mas não há registro de vítimas fatais ou feridas. "A situação está tranquila, sob controle e a polícia está fazendo as buscas para localizar os acusados, que fugiram em direção à Pernambuco e provavelmente vestiam roupas do Exército", disse o prefeito.
O delegado da Regional de Patos, Danilo Orengo, diz que tudo ainda está sendo apurado; ele informa que a quantidade de homens que aterrorizou a cidade pode ser de até 20 bandidos.
Pânico em toda a cidade
Comerciantes fecharam os estabelecimentos e moradores ficaram assustados com o barulho de tiros, além do grande tumulto no município.
A moradora da cidade, professora Maria José, relatou ao Portal Correio que presenciou momentos de pânico e que  precisou fechar a escola particular onde trabalha para proteger as crianças. "Foram situações de terror, nunca ouvi tantos tiros. Fechamos a escola para proteger as crianças", disse a professora.
Prefeito de Princesa Izabel da entrevista e diz que não foi feito refém Prefeito de Princesa Izabel da entrevista e diz que não foi feito refém Reviewed by Raíza on 11:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.

Tecnologia do Blogger.