Artistas aderem à campanha "Eu sou 12 por 8" no Maior São João do Mundo - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
terça-feira, 25 de junho de 2013

Artistas aderem à campanha "Eu sou 12 por 8" no Maior São João do Mundo

Os artistas que passaram pelo palco Ronaldo Cunha Lima no Maior São João do Mundo deram um verdadeiro show de responsabilidade social. Eles aderiram à campanha “Eu sou 12 por 8” do Departamento de Hipertensão Arterial da Sociedade Brasileira de Cardiologia, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. O objetivo da mobilização, que conseguiu o apoio de cantores como Gilberto Gil, Elba Ramalho e o padre Fábio de Melo, é alertar para os cuidados com a hipertensão.

De acordo com a coordenadora da campanha contra a hipertensão arterial no Parque do Povo, Adriane Bezerra, a receptividade dos artistas mostra que o tema deve ter atenção de todos. “Ficamos felizes com a adesão dos cantores, pois se trata de uma mobilização que vem atraindo artistas de renome nacional e o nosso São João não poderia ficar de fora dessa luta para combater a doença que mais mata no Brasil”, disse.

Segundo ela, além de conseguir a ajuda dos artistas na divulgação das ações da campanha, equipes de educadores em saúde também estão abordando os visitantes do Parque do Povo para dar orientações de como prevenir a doença. “Nessa época, as pessoas tendem a abusar das comidas típicas, mas é preciso ter cuidado para não exagerar e estragar a festa. Quem abusa do sal, está acima do peso, exagera no consumo de álcool ou é diabético tem mais risco de desenvolver a hipertensão”, alertou.

A recomendação para prevenir e controlar a hipertensão é praticar atividades físicas regulares pelo menos 30 minutos ao dia, três ou mais vezes por semana. Outra dica é reduzir o consumo de sal da alimentação, evitando alimentos prontos e industrializados, além de manter o peso adequado e controlar o estresse. Se necessário, também é preciso utilizar medicamentos, pois a maioria dos hipertensos, mesmo com hábitos saudáveis, necessita da medicação. A Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza os medicamentos prescritos pelo médico de forma constante
Artistas aderem à campanha "Eu sou 12 por 8" no Maior São João do Mundo Reviewed by Unknown on 20:08 Rating: 5 Os artistas que passaram pelo palco Ronaldo Cunha Lima no Maior São João do Mundo deram um verdadeiro show de responsabilidade social. El...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.