Sudema apresenta Conferência de Meio Ambiente para gestores do Sertão - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
quinta-feira, 25 de julho de 2013

Sudema apresenta Conferência de Meio Ambiente para gestores do Sertão

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) apresentou para gestores da 10ª Região de Ensino os planos de ação para a IV Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente (CNIJMA), na manhã desta quarta-feira (24). Durante reunião no Centro de Treinamento de Professores, no município de Sousa, foram mostradas as datas limite para a realização das etapas municipais, regional e estadual para secretários de Educação e gestores de escolas da região.
Com o tema “Vamos cuidar do nosso Brasil com escolas sustentáveis”, a Conferência leva às escolas o debate sobre os eixos temáticos ar, água, fogo e terra para que sejam desenvolvidos projetos pelos alunos do Ensino Fundamental II. A palestra foi realizada pela coordenadora de Educação Ambiental da Sudema, Karina Massei, que lembrou a necessidade de realização de conferências em todas as escolas.
Membro da comissão organizadora estadual para a IV CNIJMA, Karina afirmou que “o principal foco da Conferência é que, como resultado dos trabalhos que vão ser organizados e apresentados, estas práticas possam ser implantadas de acordo com a realidade local de cada escola”. Ela também falou que a Sudema já desenvolve projetos em parceria com escolas. “Temos este contato através de campanhas, eventos, palestras e oficinas que promovem conscientização e mudança de hábitos em varias linhas temáticas”, lembrou.
Vale dos Dinossauros – Durante a apresentação, Karina Massei apresentou aos gestores os cursos de capacitação que serão oferecidos nos próximos meses pelo Monumento Natural Vale dos Dinossauros para os moradores da região. Ela convidou os presentes para participar dos cursos que vão abordar temas como paleontologia, educação ambiental e patrimonial, arte culinária, fotografia, serigrafia e artesanato em cerâmica e fibra de bananeira.
Sudema apresenta Conferência de Meio Ambiente para gestores do Sertão Reviewed by Unknown on 03:30 Rating: 5 A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) apresentou para gestores da 10ª Região de Ensino os planos de ação para a I...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.