Funad recebe novo ônibus adaptado para usuários - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
domingo, 13 de outubro de 2013

Funad recebe novo ônibus adaptado para usuários



Os usuários da Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad) dispõem agora de um moderno ônibus adaptado para cadeirantes e demais portadores de necessidades especiais. A entrega do novo ônibus foi feita nessa quinta-feira (10) pela secretária de Estado da Comunicação Institucional, Estela Bezerra, à presidente da Funad, Simone Jordão.

O veículo foi adquirido com recursos do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza na Paraíba (Funcep) e custou R$ 368 mil. “Isto fortalece a política para pessoa com deficiência, garantindo um transporte seguro, confortável e adequado que favorece a mobilidade dos usuários”, disse Estela Bezerra.

A presidente da Funad, Simone Jordão, comemorou a nova aquisição que agora dobra a capacidade de mobilidade dos usuários. “Esse ônibus tem uma importância muito grande para as pessoas que têm limitações porque garante o acesso aos serviços com qualidade e maior segurança”.

Além de conduzir usuários à Funad, o novo ônibus também será utilizado para transportar as pessoas portadoras de deficiência a eventos promovidos pela instituição e seus parceiros, a exemplo do projeto Acesso Cidadão, na praia de Cabo Branco.

Simone Jordão lembrou que os 223 ônibus escolares distribuídos pelo Governo do Estado com os municípios também são adaptados e têm sido úteis para os portadores de deficiência.

A Funad hoje atende a mais de 3.500 pessoas e 70% residem em 98 municípios paraibanos. Em maio deste ano, o Ministério da Saúde reconheceu a fundação como CER IV, um centro especializado nas quatro áreas de reabilitação: auditiva, física, intelectual e visual.
Funad recebe novo ônibus adaptado para usuários Reviewed by andre on 09:11 Rating: 5 Os usuários da Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad) dispõem agora de um moderno ônibus adaptado para c...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.