Tv Correio do Cariri

Caririzeiros participam de mobilização a favor da vaquejada em Brasília



Vaqueiros e simpatizantes da região do Cariri paraibano se deslocaram até Brasília, aonde juntos de milhares de praticantes de outras partes do Brasil participarão da mobilização.

Na programação nacional que inicia às 8h de terça-feira (25), está prevista a realização da missa do vaqueiro, ao ar livre. Em seguida, às 10h, haverá um ato público na Esplanada. Ao meio-dia, vaqueiros vestidos de trajes típicos receberão uma bênção na Catedral de Brasília.

Às 17h, ocorrerá o principal momento da mobilização: a cavalgada “Vaquejada Legal”. À noite, artistas se apresentarão em prol da prática esportiva. A previsão de término das atividades é às 21 h.

Entre os representantes da região estão: Danilo, Galego de Neves, Paula e Lúcio de Alfredinho, Liu, Vaqueiro Grosso, Alex Leu, Aldo Cadá, Márcio Porto, Marcelo Locutor e Macarrão (Promotor de eventos).

Na oportunidade, o vereador eleito de Sumé, Bonilson Timóteo (PR) que se encontra em Brasília, reafirmou seu apoio a pratica da vaquejada e articulou juntamente com Roberto Nóbrega, assessor do Deputado Federal Wellington Roberto (PR) um encontro para discutir a realização plena da vaquejada.

O deputado Wellington que já afirmou que apoia a pratica, receberá nesta terça-feira (25/10) a comitiva de Sumé e de outras cidades do Cariri. (Cariri em Ação)

Caririzeiros participam de mobilização a favor da vaquejada em Brasília Caririzeiros participam de mobilização a favor da vaquejada em Brasília Reviewed by Hugo Freitas on 17:30 Rating: 5

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.

Tecnologia do Blogger.