'Apagão' deixa Campina Grande sem água e faz população mudar rotina - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
terça-feira, 15 de novembro de 2016

'Apagão' deixa Campina Grande sem água e faz população mudar rotina

A falta de energia elétrica provocada por um apagão mudou a rotina de Campina Grande, na manhã desta segunda-feira (14). Além da cidade, outros 72 municípios também ficaram sem energia, segundo a empresa responsável pelo abastecimento. Com o problema, alguns serviços comuns como semáforos de trânsito, elevadores em prédios e bombas de postos de combustíveis não funcionaram. Algumas escolas suspenderam as aulas e estabelecimentos comerciais tiveram dificuldade para operar. Também faltou água nos bairros.

No trânsito, os motoristas ficaram em uma situação complicada e perigosa, com a paralisação dos semáforos. “Tava um caos muito grande. Tudo parado, semáforo sem funcionar. Tudo apagado. Estava complicado hoje de manhã”, disse o entregador de água mineral Eramos Machado.
Devido a falta de energia, os elevadores de alguns prédios também ficaram parados. Nesta segunda-feira, a empregada doméstica Maria do Carmo Pereira, precisou subir 14 andares usando as escadas. “Eu vou fazer o que, né? A gente que precisa tem que trabalhar. Não pode deixar pra lá”, disse ela.
No mesmo prédio que Maria do Carmo trabalho, o porteiro Leandro Paulino também precisou deixar a guarita para abrir e fechar o portão para os moradores manualmente, pois, sem energia, o motor elétrico não funcionava. Ele também disse que alguns moradores que chegavam no prédio desistiam de ir para os próprios apartamentos, por causa da falta dos elevadores.
“O gerador do prédio funcionou até 8h10 e, como estava tendo uma oscilação muito grande de corrente elétrica, a gente achou melhor desativar os elevadores. Alguns moradores estão vindo e voltando, sem ter elevador pra subir”, disse ele.
Também pela falta de energia, alguns postos de combustíveis não estavam abastecendo os veículos, pois as bombas estavam paradas. No centro da cidade, um dos postos precisou alugar um gerador de energia para não deixar os consumidores sem o serviço.
Ainda no centro da cidade, as lojas do comércio local abriram pela manhã, mas, com a oscilação de energia, alguns estabelecimentos fecharam ao longo do dia. A falta de energia prejudicou a realização de pagamentos com cartões de crédito e débito. Em algumas escolas, as direções preferiram liberar os alunos das aulas nesta segunda-feira.

Falta de água
Campina Grande já vive uma situação complicada com um forte racionamento de água e nesta segunda-feira (14), alguns bairros que deveria receber água, ficaram sem o serviço.
O problema foi causado pois o sistema adutor da Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba (Cagepa) é elétrico e parou de funcionar. No atual sistema de racionamento, os bairros que ficam na zona 2 deveriam receber água a partir da manhã desta segunda-feira até a quarta-feira (16).

Fonte:G1
'Apagão' deixa Campina Grande sem água e faz população mudar rotina Reviewed by Unknown on 10:15 Rating: 5 A falta de energia elétrica provocada por um apagão mudou a rotina de Campina Grande, na manhã desta segunda-feira (14). Além da cidade, ...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.