Estudantes seguem ocupando CDSA em protesto as medidas do Governo - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Estudantes seguem ocupando CDSA em protesto as medidas do Governo

Em protesto as medidas do Governo, a PEC do teto dos Gastos e a medida provisória que trata da reforma do Ensino Médio, os estudantes do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA|UFCG), ocuparam na última quinta-feira (3) as dependências do Campus localizado em Sumé. De acordo com os estudantes, a ocupação segue por tempo indeterminado. A informação foi divulgada na página Ocupa CDSA, meio utilizado para estabelecer um diálogo e informar a cerca das atividades que estão sendo realizadas no Campus.
De acordo com a programação, será realizada na manhã desta segunda-feira (7), a partir das 9:30 horas, uma aula pública com o professor Dr. Luciano Queiroz, que tratará sobre o tema “Movimentos Estudantis na História do Brasil.”
Os estudantes ainda destacam em nota, que o movimento realizado no Campus Sumé está tendo um progresso e que mantém articulações externas no âmbito Nacional e Federal, mantendo assim, contato com outras universidades federais que estão ocupadas pelo País. Eles ainda destacam que o movimento estudantil tem força e que continua crescendo com o apoio de profissionais da educação.
Devido à ocupação, não foram realizadas as provas do Enem no Campus durante este final de Semana. Porém, os estudantes irão realizar as mesmas nos dias 3 e 4 de dezembro, conforme decisão do Ministério da Educação (MEC).

Fonte:De Olho no Cariri
Estudantes seguem ocupando CDSA em protesto as medidas do Governo Reviewed by Unknown on 13:45 Rating: 5 Em protesto as medidas do Governo, a PEC do teto dos Gastos e a medida provisória que trata da reforma do Ensino Médio, os estudantes do ...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.