Preso um dos traficantes mais procurados da Paraíba, diz delegado - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
sábado, 12 de novembro de 2016

Preso um dos traficantes mais procurados da Paraíba, diz delegado

A Polícia Civil prendeu um dos dez homens mais procurados no estado da Paraíba, na manhã de desta sexta-feira (11), em Campina Grande. Flávio Gomes Sampaio, conhecido como Ataíde, de 37 anos, estava foragido e é suspeito de homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma. Ele foi preso no bairro Jardim Continental, de onde comandava ações criminosas. Ataíde também é investigado por roubos e relação com facções criminosas do Rio Grande do Norte
A prisão foi realizada por uma equipe do Núcleo Especializado em Repressão a Tentativas de Homicídio (NERTO), da Polícia Civil. “Ele estava sentado comendo um melão, quando os policiais chegaram disfarçados e fizeram a abordagem, impedindo qualquer tentativa de reação por parte dele”, disse o delegado Cristiano Santana. No momento da prisão, ele estava com uma pistola calibre 380 e ainda dois carregadores, prontos para serem usados. O suspeito negou as acusações e disse que estava andando armado porque tinha inimigos.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito já esteve preso por homicídio e deixou de cumprir a pena depois de quebrar o regime semiaberto. Ainda de acordo com o delegado Cristiano Santana, o suspeito é investigado por formar parcerias com uma organização criminosa que atua do Rio Grande do Norte. “Ele fazia parte do Sindicato do Crime e, inclusive, deu abrigo para um foragido acusado de ordenar a morte de dois policiais no estado vizinho”, acrescentou Santana.
Além destes crimes, segundo a polícia, Ataíde também é investigado suspeito de ter comandando uma série de roubos a residências de empresários em Campina Grande. Entre os casos estão o roubo a casa do dono de um restaurante de comida oriental e a invasão da casa da irmã do dono de uma casa de shows da cidade.
“Eu estava armado por causa dos meus inimigos. Eu fui ameaçado. Mas essas acusações de que eu tenho relação com gente do Rio Grande do Norte não é verdade”, disse Flávio.
A família do suspeito também disse que é inocente e que é um homem querido no bairro onde mora. “Meu marido é um homem de bem. No [bairro] Jardim Continental todo mundo gosta dele”, disse a esposa do suspeito, Jucélia Lino Cavalcante.
Casa com monitoramento
​Em 2014, a Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa de Ataíde, onde foram encontrados vários quilos de drogas, armas e um sistema de monitoramento de câmeras que foram instaladas em um coqueiro, fazendo ele ter uma visão privilegiada de todo o bairro. “Através dessas câmeras ele conseguia monitorar a aproximação da polícia ou de qualquer outra ameaça”, informou o delegado Iasley Almeida.

Fonte:G1
Preso um dos traficantes mais procurados da Paraíba, diz delegado Reviewed by Unknown on 10:15 Rating: 5 A Polícia Civil prendeu um dos dez homens mais procurados no estado da Paraíba, na manhã de desta sexta-feira (11), em Campina Grande. Fl...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.