Amparo realiza 2ª Copa de Judô - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Amparo realiza 2ª Copa de Judô

A cidade de Amparo foi palco nesta quarta-feira (28) de um dos maiores campeonatos de judô da Paraíba. Cerca de 80 atletas participaram da 2ª Copa Amparense de Judô.

O evento esportivo foi realizado pela Prefeitura Municipal de Amparo, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, que há três anos vem apoiando o projeto “Caminho Suave”, que tem aproximadamente 60 judocas.

A 2ª Copa Amparense de Judô foi coordenada e de forma voluntária pelos Senseis Fernando Fernandes e Simões Neto. Na competição, participaram judocas paraibanos das cidades de Amparo, Sumé, Campina Grande e João Pessoa, e da cidade de Tuparetama/PE. Teve ainda a presença dos Senseis Luciano (ProlCariri/UFCG), Fialho (Campina Grande), Washington de Tuparetama, além de Fernando e Simões de Amparo.

Inicialmente os atletas participaram de um aulão, em seguida, foram iniciadas as competições. Vale destacar que vários atletas, principalmente de Amparo e Sumé, que disputaram a competição, já participaram de eventos estadual e Nacional, representando a Paraíba, em especial, as cidades de Amparo e Sumé.

Em conversa com a secretária adjunta da Assistência Social de Amparo, Jandira Simões, ela disse que o projeto é coordenado através do esforço particular e voluntário do vereador Fernando e de Simões, que há três anos realizam e promovem este projeto social no município e que mesmo com a mudança de gestão o projeto possa continuar. “Esperamos que a futura gestão continue com este projeto que tem feito mudanças na vida socioeducativa destas crianças e adolescentes”, destacou.

Já para o vereador e coordenador do projeto Fernando, esse momento foi uma realização pessoal e profissional, onde foi possível realizar um grande evento de um esporte que vem crescendo a cada dia no município de Amparo e na região. Ele destacou o esforço de cada aluno que tem participado de forma efetiva das atividades. Já em relação aqueles que já participam de competições estaduais e nacionais, ele se disse está muito feliz em ver um resultado positivo em todo pouco tempo. “Vamos continuar trabalhando com este projeto para ver nossas crianças saudáveis, incentivando-as para um futuro melhor”, comemorou.

Logo após as competições, foram distribuídos panetones aos pais dos atletas que foram incentivar seus filhos.

Por fim, os senseis Fernando, Fialho, Luciano e Simões fizeram a premiação aos participantes.

Fonte:Cariri em Ação
Amparo realiza 2ª Copa de Judô Reviewed by Unknown on 08:45 Rating: 5 A cidade de Amparo foi palco nesta quarta-feira (28) de um dos maiores campeonatos de judô da Paraíba. Cerca de 80 atletas participaram d...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.