Tv Correio do Cariri

Prefeito Neto encerra mandato e agradece ao povo de Sumé

Encerrando o seu quinto mandato, o prefeito de Sumé, doutor Neto, se despediu da gestão participando do Programa de rádio da Prefeitura de Sumé, na manhã deste sábado (31/12).

Neto iniciou seu discurso dizendo que tem a consciência do dever cumprido, que em 20 anos, lutou muito para que o município de Sumé prosperasse e pudesse ter melhores condições de vida para a população.

Emocionado, ele agradeceu a todo o povo sumeense pela confiança depositada nele como gestor. Disse que se dispôs a continuar na política durante todos esses anos em virtude do apoio das pessoas que reconheceram e reconhecem o seu trabalho.

“Foi em retribuição a esse apoio do povo sumeense que me dediquei de corpo e alma à administração da cidade, sei que o povo de Sumé sempre votou no nosso grupo pensando no trabalho que era realizado aqui e não para favorecimentos pessoais”, enfatizou.

Neto também lembrou da sua trajetória de vida na zona rural com os seus pais, do início de sua careira na medicina quando abdicou de um emprego no Distrito Federal para atuar como médico em Sumé.

Ele agradeceu aos aliados que atenderam aos seus pleitos como prefeito para trazer recursos e projetos para o município. Também agradeceu aos servidores da Prefeitura Municipal de Sumé e disse estar feliz por entregar a administração ao futuro prefeito Éden Duarte.

“Considero hoje um dos dias mais felizes para mim, estou entregando a Prefeitura a uma pessoa que conheço desde criança, sei da capacidade que ele tem, de sua honestidade, bem como sei que ele fará um governo justo, próspero e igualitário”, disse Neto referindo-se ao prefeito eleito Éden.

Neto explicou que algumas obras não puderam ser concluídas ainda, em virtude de questões burocráticas e por problemas licitatórios com empresas descredenciadas e desorganizadas, mas informou que os recursos estão em caixa para a sua conclusão que será feita com o futuro prefeito, entre elas estão:  a nova creche da Várzea, a Unidade de Saúde do Pio X, a ampliação da Unidade de Saúde Nilo Feitosa, o Centro de Eventos, o ginásio da Escola Zélia Braz, o shopping center e o esgotamento sanitário.

Durante o programa, muitos ouvintes participaram mandando mensagem e agradecendo ao prefeito Neto. Ele encerra o mandato com os compromissos em dia e com saldo positivo de R$ 6 milhões nas contas da Prefeitura, incluindo os recursos de convênios das obras a serem finalizadas. No Instituto de Previdência do Município (IPAMS), o prefeito deixa um superávit de R$ 4 milhões.

Ao longo de cinco mandatos muitas foram as obras e projetos implantados por doutor Neto em Sumé, com destaque para: Escola Agrotécnica, Ginásio de Esportes O Netão,  Ginásio de Esportes O Andrezão no Pio X, Escola Zélia Braz, Escola de Campo do Pio X, Mercado Público Municipal, Creche Pró-Infância, Conjunto Pedro Ferreira Filho e mais 40 unidades habitacionais, reforma do Estádio O Jacintão e renovação do gramado, Implantação do Centro Oftalmológico, do Consórcio de Saúde do Cariri (Cisco), aquisição de 11 novos ônibus escolares, aquisição de dois ônibus rodoviário para estudantes universitários, implantação de sistemas de abastecimento d’ água do açude Cinco Vacas, Mandacaru, Conceição, Carnaúba, Jurema, Riacho das Porteiras, Malhada da Pedra, construção de centenas de cisternas, poços artesianos, renovação da frota agrícola com caminhões, caçambas, tratores, carro-pipa, retroescavadeiras, pá-carregadeira, motoniveladora, renovação da frota de veículos da Saúde, da Assistência Social,  calçamentos e iluminação em diversas ruas, entre elas a Avenida Newton Leite Rafael (corredor), primeira etapa do esgotamento sanitário, substituição de mais de 100 casas de taipa por alvenaria, compra de aparelhos e equipamentos para o Hospital Alice de Almeida, implantação do CAPS, CREAS, CRAS, Casa da Cidadania, Procon, Farmácia Básica e Academias da Saúde, Programa Esporte e Lazer da Cidade (Pelc), Projeto Mulher Artífice, reforma e ampliação de todas as unidades de saúde e construção das unidades de saúde de Nove Casas, Conceição, Jurema, Riacho da Roça, Carro Quebrado e Frei Damião, implantação do Senai e do projeto de implantes dentários gratuitos, reforma da Praça José Américo, conclusão da reforma da Praça Adolfo Mayer, construção da Praça Enoque Duarte, construção de duas quadras esportivas na Várzea Redonda, construção do shopping, construção de melhorias sanitárias domiciliares na zona rural e muitas outras ações.

Fonte:Ascom PMS
Prefeito Neto encerra mandato e agradece ao povo de Sumé Prefeito Neto encerra mandato e agradece ao povo de Sumé Reviewed by Hugo Freitas on 17:17 Rating: 5

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.

Tecnologia do Blogger.