Saúde de Sumé instala prontuário eletrônico nas unidades básicas - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
sábado, 17 de dezembro de 2016

Saúde de Sumé instala prontuário eletrônico nas unidades básicas

A Secretaria de Saúde de Sumé está instalando o prontuário eletrônico nas unidades básicas de saúde, o e-SUS AB.

Esta semana foram instalados nas unidades do Centro e do Alto Alegre. Até o próximo dia 28 todas as unidades da zona urbana estarão funcionando com o e-SUS AB.

O prontuário eletrônico reúne o histórico, dados e resultados de exames de pacientes do Sistema Único de Saúde atendidos na Atenção Básica.

Terão acesso ao prontuário somente os profissionais de nível superior das unidades, os médicos, enfermeiros e dentistas, que poderão gravar e acessar informações com detalhamento da consulta e diagnóstico, disponibilidade de medicamentos nas farmácias dos municípios, procedimentos realizados, resultado de exames e evolução do usuário.

A plataforma oferece ganho na qualidade e na gestão, pois facilita o atendimento, dispensa a utilização de papéis e ao mesmo tempo reduz custos para a administração, evitando, por exemplo, a duplicidade de exames ou retiradas de medicamentos.

A Secretaria Municipal de Saúde prevê um período de seis meses de adequação ao sistema, tanto para os profissionais quanto para os usuários.  A instalação do e-SUS para as unidades da zona rural será feita posteriormente quando as áreas tiverem melhor infraestrutura de rede.

Fonte:Ascom
Saúde de Sumé instala prontuário eletrônico nas unidades básicas Reviewed by Unknown on 09:00 Rating: 5 A Secretaria de Saúde de Sumé está instalando o prontuário eletrônico nas unidades básicas de saúde, o e-SUS AB. Esta semana foram in...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.