Tv Correio do Cariri

Prefeito de Barra de São Miguel começa governo determinando limpeza do açude do Bichinho

Uma obra solicitada por toda a população de Barra de São Miguel e há um bom tempo foi a primeira escolhida pelo novo prefeito João Batista para executar e marcar seu início de gestão. A limpeza e desassoreamento do açude do Bichinho era uma necessidade urgente do município, que viu seu manancial secar por completo e que presenciou o açude aterrado e com sua capacidade de armazenamento comprometida.
O prefeito João Batista em pouco tempo fez uma força tarefa e conseguiu máquinas emprestadas de outros municípios, além de algumas alugadas, e está realizando a limpeza do manancial. O açude do Bichinho tem capacidade para 4.574.375 m³ de água.
acude_bichinhoSegundo o gestor, estão trabalhando na obra uma máquina do tipo PC, 2 retroescavadeiras, 2 enchedeiras, 1 Patrol, 1 máquina de esteira e vários caminhões caçambas. O prefeito João Batista informou ainda que por hora são retiradas 40 caçambas de terra e a expectativa é de que até o final do mês o açude esteja desassoreado e pronto para receber as chuvas deste ano.
O gestor revelou ainda que a terra retirada do açude está sendo utilizada para reforçar a parede do manancial, promovendo assim a segurança do reservatório. Todo o recurso empenhado na obra é do Tesouro Municipal.

Fonte:De Olho no Cariri
Prefeito de Barra de São Miguel começa governo determinando limpeza do açude do Bichinho Prefeito de Barra de São Miguel começa governo determinando limpeza do açude do Bichinho Reviewed by Hugo Freitas on 11:15 Rating: 5

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.

Tecnologia do Blogger.