Prefeitura de Sumé inicia os trabalhos de reativação de poços artesianos - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Prefeitura de Sumé inicia os trabalhos de reativação de poços artesianos

Prefeitura de Sumé inicia os trabalhos de reativação de poços artesianos (13/Jan/2017)
 Prefeitura de Sumé inicia os trabalhos de reativação de poços artesianos
A Prefeitura de Sumé iniciou nesta quinta-feira (12/01), os trabalhos de limpeza e testes de vazão dos poços artesianos da zona urbana do município.

São 23 poços que passarão por este procedimento. Após a realização dos testes de vazão, o governo municipal irá providenciar as bombas para que os poços voltem a funcionar e a população seja abastecida por eles.

O açude de Sumé está com apenas 1,2% de sua capacidade, o que equivale a 531.169 m³, enquanto sua capacidade máxima é de 44.864,100 m³.

O açude é um dos 15 maiores do Estado da Paraíba, integrado ao sistema adutor do Congo, ele abastece 11 municípios, numa população de 46 mil pessoas.

O prefeito Éden Duarte, desde o primeiro dia de sua gestão, tem priorizado ações relacionadas à crise hídrica, inicialmente com a busca de mais carros pipas para abastecer a zona rural e agora com o trabalho de reativação dos poços.

Além disso, Éden estará na próxima semana, solicitando ao DNOCS e à Secretaria de Infraestrutura do Estado, os trabalhos de dragagem e de aprofundamento do açude de Sumé.

“O açude vem passando por um processo de assoreamento considerável, necessitando de ações que promovam o aumento de sua capacidade de armazenamento, então este é o momento, pois ele está com somente 1,2% de volume e vários locais do reservatório já estão sem água”, disse Éden.

Fonte:Cariri Ligado
Prefeitura de Sumé inicia os trabalhos de reativação de poços artesianos Reviewed by Unknown on 16:15 Rating: 5 Prefeitura de Sumé inicia os trabalhos de reativação de poços artesianos (13/Jan/2017)  Prefeitura de Sumé inicia os trabalhos de reati...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.