'Hora do Planeta' acontece neste sábado, às 20h30 - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
sábado, 23 de março de 2013

'Hora do Planeta' acontece neste sábado, às 20h30


Organizada pela WWF, ONG comprometida com conservação da natureza, a "Hora do Planeta" acontece neste sábado (23) às 20h30 horário de Brasília - sempre mantendo este horário local em cada país. 

A mobilização procura estimular que pessoas, organizações, empresas e governos apaguem, por uma hora, as luzes de suas casas, edifícios e monumentos, para chamar a atenção para as mudanças climáticas.

Desde 2007, a organização Fundo Mundial pela Natureza (WWF) realiza o ato, que teve início na Austrália. Dentre os locais já confirmados para apagarem as luzes em 2013, aparecem desde o Taj Mahal, na Índia, até à Torre Eiffel, na França, passando pelo edifício Empire State, nos Estados Unidos,  e pelo Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.


Torre 101 em Taipei, em Taiwan, participou da 'Hora do Planeta', neste sábado (23 (Foto: AP Photo/Chiang Ying-ying)Torre 101 em Taipei, em Taiwan, participou da 'Hora do Planeta', neste sábado (23 (Foto: AP Photo/Chiang Ying-ying)

Também estão na lista o Porto de Sydney, na Austrália; o Portão de Brandemburgo, em Berlim, as Cataratas do Niágara, na fronteira entre EUA e Canadá; a Torre Burj Khalifa de Dubai; as Muralhas de Dubrovnik, na Croácia;  o Estádio Olímpico de Pequim; a antiga cidade de Erbil, no Curdistão; as praças Al-Khundi e Palestina de Gaza; a Pequena Sereia de Copenhague; a Alhambra de Granada; a Porta de Alcalá, em Madri; entre muitos outros pontos emblemáticos.

O Opera House, em Sydney, na Austrália, participa neste sábado (23) da "Hora do Planeta", deixando luzes verdes ligadas (Foto: REUTERS/Daniel Munoz)
O Opera House, em Sydney, na Austrália, participa neste sábado (23) da "Hora do Planeta", deixando luzes verdes ligadas (Foto: REUTERS/Daniel Munoz)



No Brasil, já aderiram este ano, segundo o WWF, 22 capitais e 72 outras cidades.  Em São Paulo, a Prefeitura se comprometeu a apagar as luzes de oito monumentos da cidade: Ponte Octávio Frias de Oliveira (Ponte Estaiada), Monumento às Bandeiras, Estádio do Pacaembu, Teatro Municipal, Biblioteca Mário de Andrade, Mercado Municipal, Obelisco do Ibirapuera e Arcos do Anhangabaú.

No Rio, segundo informa o WWF,  devem ficar apagados o Cristo Redentor, os Arcos da Lapa e a orla de Copacabana - como vem ocorrendo todos os anos. No ano passado participaram da "Hora do Planeta" 7.000 cidades de 152 países do mundo
'Hora do Planeta' acontece neste sábado, às 20h30 Reviewed by Chico Lobo on 19:35 Rating: 5 Organizada pela WWF, ONG comprometida com conservação da natureza, a "Hora do Planeta" acontece neste sábado (23) às 20h30 hor...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.