João Pessoa é a primeira capital do Nordeste a formalizar adesão oficial à edição 2013 da Hora do Planeta.
O termo de adesão foi assinado, nesta quinta-feira (7), pelo secretário de Meio Ambiente, Edilton Rodrigues Nóbrega, pela secretária adjunta da Semam, Wellintânia dos Anjos e por Fernando Papa, diretor de operações da ONG Projeto Semente, que atua no Brasil como parceiro do movimento.
Considerado o maior movimento global contra as mudanças climáticas, a Hora do Planeta é promovida desde 2007 pela Rede WWF. Num ato simbólico, os cidadãos, empresas e prédios públicos apagam as luzes, durante uma hora, demonstrando preocupação com o aquecimento do planeta. “A ação mostra o envolvimento e o compromisso da Prefeitura de João Pessoa na luta contra as mudanças climáticas, além de contribui para tornar o movimento global muito mais significativo”, afirmou Wellintânia dos Anjos.
Este ano, o evento será realizado no dia 23 de março, sábado, entre 20h30 e 21h30.
Adesão - Em 2012, segundo os organizadores, mais de 6.525 cidades e municípios, em 150 países e territórios, apagaram suas luzes. No Brasil, 580 monumentos tiveram suas luzes apagadas em 133 cidades.
A ação começou em Sidney, na Austrália, em 2007, com o objetivo de estimular nas pessoas a consciência sobre a importância da preservação do meio ambiente.
Nenhum comentário:
Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.
Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.