Procon-PB cobra cumprimento de lei por parte de instituições bancárias - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
terça-feira, 26 de março de 2013

Procon-PB cobra cumprimento de lei por parte de instituições bancárias


O Procon da Paraíba (Procon-PB) oficiou todas as instituições bancárias que atuam na Paraíba para que cumpram a lei estadual 9.541/2011, que tornou obrigatória a instalação de dispositivos que inutilizem as cédulas em casos de violação de caixas eletrônicos. 

Nos documentos enviados às instituições, o órgão requer informações sobre quantos caixas eletrônicos estão instalados na Paraíba e quantos deles já são dotados de dispositivos de segurança. 

“Solicitamos as informações e estamos aguardando a resposta por parte dos bancos”, informou o secretário executivo do Procon-PB, Marcos Santos, adiantando que o órgão está atento aos casos de explosões de caixas eletrônicos registrados na Paraíba e, quando verificado que o caixa violado não possuía dispositivo que inutilizasse as cédulas, a instituição financeira deverá ser multada. 

“Já alertamos todos sobre a lei e a obrigatoriedade da instalação do dispositivo de segurança. Se verificarmos que a lei não está sendo cumprida, vamos multar a instituição financeira”, ressaltou.
Procon-PB cobra cumprimento de lei por parte de instituições bancárias Reviewed by Chico Lobo on 10:00 Rating: 5 O Procon da Paraíba (Procon-PB) oficiou todas as instituições bancárias que atuam na Paraíba para que cumpram a lei estadual 9.541/2011,...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.