Prefeitura de Campina promove 1º Seminário de Gestão Escolar - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
terça-feira, 26 de março de 2013

Prefeitura de Campina promove 1º Seminário de Gestão Escolar


Nos dias 26 e 27 de março será realizado o 1º Seminário de Gestão Escolar – A Dimensão Pedagógica e Administrativa da Gestão, no Palácio das Artes Suellen Carolini. O evento é uma promoção da Prefeitura Municipal de Campina Grande através da Secretaria de Educação e Coordenação Geral de Educação.

Uma vasta programação será desenvolvida durante o seminário. De acordo com a professora Goretti Lima, coordenadora geral de Educação, o evento diz respeito a uma política municipal de educação que está sendo gestada. “Neste instante, é bastante significativo para os gestores de escolas e de creches, na perspectiva de reflexão e de aquisição de conhecimento a respeito de todas as políticas que são desenvolvidas no âmbito das unidades escolares e das creches”. 

Ela acrescenta que, “estamos cumprindo uma programação com várias dimensões, a saber, a dimensão pedagógica em primeiro plano. Esse primeiro plano diz respeito a todas as questões que envolvem o educar, a educação em si. No caso das creches, nós temos o educar e o cuidar”.

A Política Municipal de Gestão Escolar na Contemporaneidade será desenvolvida pela secretária da Educação, Verônica de Araújo Bezerra, com a participação do promotor de Justiça em Defesa da Educação, Guilherme Costa Câmara. O Ministério Público e Conselhos de Direitos estarão presentes, pontuando as questões que são fundamentais e legais para o desenvolvimento desta política. Os temas serão abordados pelo promotor Herbert Targino e a professora Isolda Fragoso.

O seminário contará ainda com a presença de duas professoras de Lisboa que discorrerão sobre um Diário de Bordo do Gestor Escolar, que diz respeito às orientações, a disposição do trabalho do gestor como está na Lei, com as metodologias necessárias para serem empreendidas no âmbito da gestão.  É algo que vivencia em torno dessa relação da gestão pedagógica e da gestão administrativa. As oficinas serão desenvolvidas pelo pessoal técnico pedagógico da SEDUC, que darão suporte aos gestores no sentido do roteiro administrativo do gestor escolar.

O seminário recebe o apoio de todas as diretorias e gerências da Secretaria de Educação e tem como parceiros o Ministério da Educação – MEC, Ministério Público, Conselhos de Direitos, Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias de Lisboa, Secretaria de Saúde, Instituto Alpargatas, Grafset e Editora Moderna.
Prefeitura de Campina promove 1º Seminário de Gestão Escolar Reviewed by Chico Lobo on 10:30 Rating: 5 Nos dias 26 e 27 de março será realizado o 1º Seminário de Gestão Escolar – A Dimensão Pedagógica e Administrativa da Gestão, no Palácio...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.