Seca castiga São Sebastião do Umbuzeiro - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
terça-feira, 26 de março de 2013

Seca castiga São Sebastião do Umbuzeiro


No meio do cinza da seca que assusta o nordestino as lentes atentas do Blog do Didi registraram um agricultor em plena caatinga de São Sebastião do Umbuzeiro, tirando alastrado para salvar o pouco que resta dos animais que resiste heroicamente aos efeitos da estiagem. 

Se, como diria Euclídes da Cunha, o sertanejo é antes de tudo um forte, o mandacaru é um dos símbolos dessa força, e da garra de um povo que não se curva nem as forças da natureza. 

Quando a seca passar e tudo ficar na história como mais um período difícil superado pelo nosso povo, teremos pelo menos a lembrança de imagens como essa que o professor Arnaldo Vitorino registrou para a eternidade.
Seca castiga São Sebastião do Umbuzeiro Reviewed by Chico Lobo on 19:44 Rating: 5 No meio do cinza da seca que assusta o nordestino as lentes atentas do Blog do Didi registraram um agricultor em plena caatinga de São S...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.