Unidades de saúde realizam campanha para estimular doação de órgãos - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
terça-feira, 26 de março de 2013

Unidades de saúde realizam campanha para estimular doação de órgãos


O Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, em parceria com a Central de Transplante da Paraíba e o Núcleo de Captação do município, promovem nesta quarta-feira (27), a partir das 8h, uma campanha educativa para conscientizar pacientes e familiares sobre a importância de doação de órgãos e tecidos. 

A mobilização será realizada nas recepções e enfermarias da unidade hospitalar e contará com a participação dos profissionais das entidades parceiras, Serviço Social, Enfermagem e o Centro de Estudos, Capacitação e Estágios, representado pelo psicólogo Moisés de Lima André, do Hospital de Trauma. 

Os pacientes, acompanhantes e funcionários estarão em contato com os profissionais envolvidos na campanha e receberão folders informativos e a fita verde, que representa o doador de órgãos e tecidos, permitindo desta forma que a ideia possa ser disseminada para familiares e consiga derrubar a resistência gradativamente sobre um tema que gera tanta dúvida nos dias atuais.  

De acordo com o psicólogo Moisés de Lima, o objetivo é deixar a população em geral mais informada a respeito da doação de órgãos. “Sabemos que as pessoas ainda têm certo receio em relação ao procedimento de doação, mas pouco a pouco vamos quebrando esse tabu. O trabalho será realizado para deixar a sociedade mais ciente acerca de todo processo”, afirmou.  

Segundo Moisés de Lima, o Trauma de Campina Grande tem desenvolvido várias ações todos os anos em parceria com outros órgãos do estado da Paraíba. “A unidade vem, há algum tempo, desenvolvendo atividades com instituições do estado, sobretudo na questão de informação, possibilitando desta forma um conhecimento maior para os profissionais de saúde, pacientes e acompanhantes”, disse, acrescentando que as informações disponibilizadas para a sociedade têm contribuído diretamente para conscientização da população. Em 2012, a Central de  Transplantes da Paraíba registrou aumento de 79,21% no número de transplantes de rins.
Unidades de saúde realizam campanha para estimular doação de órgãos Reviewed by Chico Lobo on 22:29 Rating: 5 O Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, em parceria com a Central de Transplante da Paraíba e o Núcleo de Captação do munic...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.