Detran convoca aprovados no concurso público para entrega de títulos - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
terça-feira, 26 de março de 2013

Detran convoca aprovados no concurso público para entrega de títulos


O Diário Oficial desta terça-feira (26) publicou a convocação dos advogados e analistas de sistemas aprovados na prova discursiva do concurso público do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) para a entrega dos títulos.

Foram convocados os candidatos ao cargo de advogado aprovados na prova discursiva e ao cargo de analista de sistemas aprovados na prova objetiva. O número de convocados representa 10 vezes o número de vagas oferecidas para cada cargo. 

Os títulos devem ser apresentados nos dias 26 e 27 de março e 1º de abril seguindo as determinações do edital de abertura, publicado no Diário Oficial do dia 14 de novembro de 2012.

A soma das notas das provas objetiva, discursiva e de títulos vai definir os aprovados para as oito vagas oferecidas pelo Detran para o cargo de advogado. Já para o cargo de analista de sistemas a soma será das provas objetiva e de títulos.

O primeiro concurso do Detran está sendo realizado pela Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab) e oferece 108 vagas, sendo oito para o cargo de advogado, dez para analista de sistema, 30 para agente de vistoria e 60 para agente de trânsito.

Foram inscritos 11.278 candidatos, sendo 104 pessoas com deficiência. Os salários iniciais serão de R$ 978,50 para nível médio e R $ 1.957,00 para nível superior.

Agentes de trânsito e vistoria - No dia 14 de março, o Diário Oficial publicou o resultado do concurso para Agente de Trânsito e Agente de Vistoria, com a convocação para o curso de formação. Os aprovados devem ficar atentos às datas da matrícula no curso de formação, pois quem perder o prazo de matrícula, automaticamente, será eliminado do certame. É exigida no curso de formação a frequência mínima de 75% da carga horária de cada disciplina.

O curso de formação para agentes de vistoria será ministrado no período de 6 a 14 de abril, com carga horária de 30 horas/aula, no horário das 19h às 22h, de segunda a sexta-feira. A aula prática será no sábado das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Nesse curso, os candidatos estudarão as disciplinas: identificação veicular; perícia de identificação veicular; ética e qualidade no atendimento; prática de vistoria.

O curso de formação para agentes de trânsito tem carga horária de 120 horas/aula e vai ser ministrado na Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep), localizada a Rua Neusa de Sousa Sales, s/n, Mangabeira VII, João Pessoa, no período de 6 a 31 de maio, no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira.

A prática de fiscalização de trânsito será realizada nos finais de semana, seguindo um agendamento no decorrer do curso de formação. As matrículas para o curso de formação serão realizadas no período de 1º a 5 de abril, na Espep (próximo ao Detran), no horário das 9h às 12h e das 13h30 às 17h.

As disciplinas do curso de formação para agente de trânsito são: agente da autoridade de trânsito; ética e cidadania; engenharia de trânsito; educação para o trânsito; legislação de trânsito; primeiros socorros; direção defensiva; operação de trânsito; fiscalização de trânsito; prática e fiscalização de trânsito. Para este curso foram convocados 120 candidatos.

Os candidatos que forem convocados para a matrícula e estiverem inscritos para os dois cargos deverão optar, no ato da matrícula, por um dos cargos, abrindo mão da convocação do outro cargo. O candidato convocado que não comparecer para a matrícula ou desistir do curso de formação será eliminado do concurso, de acordo com edital de abertura.
Detran convoca aprovados no concurso público para entrega de títulos Reviewed by Chico Lobo on 22:59 Rating: 5 O Diário Oficial desta terça-feira (26) publicou a convocação dos advogados e analistas de sistemas aprovados na prova discursiva do con...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.