Servidores da Educação realizam protesto no Centro de Campina Grande - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
segunda-feira, 25 de março de 2013

Servidores da Educação realizam protesto no Centro de Campina Grande


“O povo na rua, Romero a culpa é sua”. Esse foi o grito de guerra utilizado pelos servidores da Educação de Campina Grande durante um protesto em frente ao prédio da Secretaria de Finanças da Prefeitura Municipal, no Centro da cidade, na manhã desta segunda-feira, 25.

Professores e demais servidores das escolas municipais da cidade estão de greve desde a segunda-feira, 18. As principais reivindicações dos grevistas são referentes ao piso salarial para os professores e uma gratificação para o pessoal de apoio.

Segundo o presidente do Sintab, Napoleão Maracajá, o prefeito Romero Rodrigues enviou uma proposta para que a categoria esperasse 90 dias para tratar do assunto, porém os grevistas se recusaram e decidiram continuar com as atividades paradas.

- A situação está caótica na Educação de Campina Grande. Faltam servidores nas creches, em muitas outras unidades faltam materiais de trabalho, e isso dificulta aqs atividades dos servidores. Os vigias cansaram de esperar as promessas de pagamento das horas extras, e até agora não foi feito nada. Os professores estão descontentes pelos impedimentos impostos pela secretaria, por isso os trabalhadores decidiram iniciar a greve. Esperamos que a gestão municipal convoque os servidores para que possamos iniciar um diálogo – disse o presidente durante a última assembleia da categoria.

Napoleão informou que o comando de greve vai se reunir hoje à tarde para avaliar o movimento e na próxima segunda-feira, 1, uma assembleia geral será realizada na AABB, às 9h.
praiba on line
Servidores da Educação realizam protesto no Centro de Campina Grande Reviewed by Chico Lobo on 11:12 Rating: 5 “O povo na rua, Romero a culpa é sua”. Esse foi o grito de guerra utilizado pelos servidores da Educação de Campina Grande durante um pr...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.