Operação vai coibir ligações irregulares na rede de esgotos. - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
terça-feira, 30 de abril de 2013

Operação vai coibir ligações irregulares na rede de esgotos.




Equipes técnicas da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) e da Secretaria de Meio Ambiente de João Pessoa (Semam) vão realizar uma operação conjunta para detectar e coibir ligações irregulares na rede de esgotos do Jardim Cidade Universitária.

Foram verificadas algumas ligações irregulares de residências a tubulações da Cagepa. O diretor de Expansão da companhia, Leonardo Brasil, esclareceu que “como o sistema de esgotamento do bairro não está em funcionamento, os poços de visita, que interligam as tubulações, ainda estão fechados. Assim, quando o morador liga o seu esgoto às caixas de inspeção instaladas nas calçadas, o esgoto chega aos poços de visita fechados e acaba vazando para a rua”, informou o engenheiro.

Ainda de acordo com o diretor, a Cagepa já localizou a área afetada. “Vamos verificar quais domicílios têm o esgoto interligado de forma indevida e cortar a ligação para evitar mais prejuízos. Além disso, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Meio Ambiente, vai notificar os moradores responsáveis”, completou Leonardo Brasil.

Para garantir o acesso dos moradores do Jardim Cidade Universitária à rede de esgotos, o Governo do Estado está investindo R$ 8,3 milhões na implantação de 22 mil metros de rede coletora e emissários; na construção de três estações elevatórias; e na execução de 5,6 mil ligações domiciliares.



Fonte: Maispb.com
Operação vai coibir ligações irregulares na rede de esgotos. Reviewed by Anônimo on 17:10 Rating: 5 Equipes técnicas da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) e da Secretaria de Meio Ambiente de João Pessoa (Semam) vão realiza...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.