Na noite da última sexta-feira, dia 03, os voluntários do Adota Patos, um grupo de ativistas que lutam pelos direitos dos animais da cidade de Patos e região, se reuniram na Biblioteca Municipal de Patos, como objetivo de darem início a campanha de petição pública, pelo Centro Municipal de Zoonoses, onde já foram prometidas várias vezes desde a gestão anterior no município.
Esta campanha que terá como meta a arrecadação de no mínimo 7 mil assinaturas de residentes e domiciliados na cidade de Patos, que serão entregues aos representantes da Câmera dos Vereadores, assim como a gestora municipal, Francisca Mota. De acordo com a protetora Karla Ferreira, essa é uma luta que se conquistada facilitará o trabalho das ONGs e grupos de proteção aos animais, a trabalharem com mais estrutura e ações.
“O Centro de Zoonoses ajudará a recolher parte dos animais abandonados da nossa cidade, assim evitando o proliferamento de doenças, pois a nossa maior dificuldade atualmente é não ter um espaço apropriado para atuarmos com as nossas campanhas de adoção e castração de animais de pequeno porte. Com esse centro poderemos firmar parcerias e trabalharmos em conjunto, para amenizar o sofrimento dos nossos animais abandonados pelas ruas”, ressaltou a protetora.
O Abaixo-assinado será realizado nas associações, escolas, igrejas e ruas de Patos, no período de dois meses. O próximo projeto do grupo será a participação no movimento de petição pública estadual, integramente com o Adota Campina e o Adota João Pessoa, onde solicitaram ao governador Ricardo Coutinho, a criação da Delegacia Especializada em Defesa dos Animais na Paraíba.
O grupo do Adota Patos vem realizando várias ações desde o início do ano, principalmente através do apoio das pessoas que utilizam as redes sociais, como o facebook, onde já auxiliaram na adoção de mais de 30 animais abandonados, além de ganhar respaldo em outras ONGs e grupos de cidades paraibanas por denunciarem maus-tratos de animais.
Fonte: Maispatos.com
Nenhum comentário:
Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.
Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.