.jpg)
Dois dos detentos participaram da fuga da mesma cela, no ano passado.
Sindicância será aberta para averiguar circunstâncias da evasão.
Com o auxílio de cordas, quatro detentos fugiram de uma cela no primeiro andar da cadeia pública de Mamanguape, cidade do litoral norte da Paraíba. A fuga aconteceu na madrugada deste domingo (30), informa o capitão Alberto Filho, comandante da 2ª Companhia de Polícia da cidade. Os presos serraram as grades da cela para conseguir sair. Segundo a polícia, entre os fugitivos estão dois homens que fugiram, da mesma maneira e pela mesma cela, no ano passado.
Já o tenente-coronel Arnaldo Sobrinho, gerente executivo do Sistema Penitenciário da Paraíba(Seap), explicou que as recuperações na estrutura da cadeia são feitas sempre que surgem problemas e que os agentes estão constantemente realizando investigações para descobrir escavações, além das operações 'pente fino', onde são procurados objetos que possam facilitar a fuga.O capitão afirmou que os agentes penitenciários só perceberam a fuga após a contagem diária dos presidiários, pela manhã, e que os fugitivos já foram identificados. “Nós já sabemos por onde eles devem andar, as informações foram coletadas pelos integrantes da inteligência”, informou.
“Vamos avaliar como andava a segurança externa, que é de responsabilidade da Polícia Militar, saber se houve problema com plantão de agentes. Isso será realizado através de uma sindicância, pois é resultado de um conjunto de situações, não é só por conta da grade serrada”, afirmou o gerente executivo da Seap.
Nenhum comentário:
Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.
Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.