“Formações de nebulosidades vindas do oceano atlântico, junto à costa nordestina, deixam o céu nublado no setor leste do estado da Paraíba. No decorrer das próximas horas, poderão ocorrer eventos de intensidade moderada a forte”, explicou o meteorologista Emerson Rodrigues.
As cidades com os maiores índices pluviômetros entre às 9 horas da manhã de ontem e o mesmo horário desta quarta-feira (12) foram: João Pessoa (17,2 mm), Cabedelo (15,5 mm) e Alhandra (12,4 mm). “Estamos acompanhando atentamente a intensidade das chuvas e os registros das últimas 24 horas estão dentro da normalidade. Contudo, no final de semana passado tivemos indicadores mais expressivos”, completou Rodrigues, se referindo à precipitação do domingo passado, quando foram registrados 132,2 milímetros.
A expectativa dos meteorologistas é de que o índice pluviométrico da capital paraibana durante o mês de junho fique acima da média histórica, que é de pouco mais de 300 milímetros. Isso porque só nos primeiros 10 dias de junho choveu 75% do previsto para o mês inteiro.
Segurança - Diante dos números e com a previsão de mais chuvas para as próximas 24 horas a Aesa emitiu um aviso meteorológico aos órgãos de segurança para que fiquem atentos às áreas de risco nas regiões Agreste, Brejo e Litoral.
Quem precisar de ajuda pode ligar para a Defesa Civil Estadual (F: 199), Corpo de Bombeiros (F: 193), Polícia Rodoviária (F: 191) e Samu (F: 192).
Secom/PB
Nenhum comentário:
Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.
Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.