ReclameAQUI declarou Guerra ao terror das operadoras de telefonia celular. Durante duas semanas o site convocou consumidores insatisfeitos a darem um basta no descaso destas empresas através da `Operação Tututu`.
Pela ordem, as mais reclamadas foram TIM, campeã de reclamações no Brasil, seguida por Oi, Vivo e Claro.
Em 15 dias foram contabilizadas 24.461 reclamações. Destas, 8.182 foram endereçadas à TIM, 5.953 à Oi, 5.811 à Vivo e 4.515 à Claro. No quesito reclamação por problemas na conexão banda larga 3G, das 1903 reclamações recebidas, 731 foram encaminhadas à TIM, 659 à Vivo, 347 à Claro e apenas 166 à Oi.
Os Estados que mais contribuíram com a operação foram São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, sendo suas capitais as maiores geradoras de reclamações, São Paulo, capital enviou 4374 reclamações, mais que o dobro da segunda colocada Rio de Janeiro somada à terceira, Belo Horizonte (1492 e 539 respectivamente).
Segundo Mauricio Vargas, Presidente do ReclameAQUI, duas operadoras, cujos nomes ainda não podem ser revelados, entraram em contato com o site, demonstrando interesse em começar a resolver as pendências. “Sabemos que todas as empresas receberam as reclamações autenticadas, mas não sabemos quem e se vão tomar alguma atitude internamente para atender melhor o consumidor”, explica Vargas.
A Anatel entrou em contato com o ReclameAQUI querendo parar de receber a enxurrada de reclamações dos clientes. A Claro solicitou a troca do email para o qual estavam sendo enviados os relatos dos clientes.
“Certamente a Operação Tututu foi importante para que as operadoras vissem a força do consumidor e repensassem o tipo de tratamento que é dado a eles”, conclui o presidente do ReclameAQUI.
O ReclameAQUI possui mais de 243 mil reclamações cadastradas contra as quatro maiores empresas (TIM, Claro, Vivo e Oi) apenas nos últimos três anos. Esse número comprova o mau atendimento que o cliente enfrenta nas vias normais como SACs das empresas, que as fazem estar entre as líderes de reclamações nos PROCONS.
Pela ordem, as mais reclamadas foram TIM, campeã de reclamações no Brasil, seguida por Oi, Vivo e Claro.
Em 15 dias foram contabilizadas 24.461 reclamações. Destas, 8.182 foram endereçadas à TIM, 5.953 à Oi, 5.811 à Vivo e 4.515 à Claro. No quesito reclamação por problemas na conexão banda larga 3G, das 1903 reclamações recebidas, 731 foram encaminhadas à TIM, 659 à Vivo, 347 à Claro e apenas 166 à Oi.
Os Estados que mais contribuíram com a operação foram São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, sendo suas capitais as maiores geradoras de reclamações, São Paulo, capital enviou 4374 reclamações, mais que o dobro da segunda colocada Rio de Janeiro somada à terceira, Belo Horizonte (1492 e 539 respectivamente).
Segundo Mauricio Vargas, Presidente do ReclameAQUI, duas operadoras, cujos nomes ainda não podem ser revelados, entraram em contato com o site, demonstrando interesse em começar a resolver as pendências. “Sabemos que todas as empresas receberam as reclamações autenticadas, mas não sabemos quem e se vão tomar alguma atitude internamente para atender melhor o consumidor”, explica Vargas.
A Anatel entrou em contato com o ReclameAQUI querendo parar de receber a enxurrada de reclamações dos clientes. A Claro solicitou a troca do email para o qual estavam sendo enviados os relatos dos clientes.
“Certamente a Operação Tututu foi importante para que as operadoras vissem a força do consumidor e repensassem o tipo de tratamento que é dado a eles”, conclui o presidente do ReclameAQUI.
O ReclameAQUI possui mais de 243 mil reclamações cadastradas contra as quatro maiores empresas (TIM, Claro, Vivo e Oi) apenas nos últimos três anos. Esse número comprova o mau atendimento que o cliente enfrenta nas vias normais como SACs das empresas, que as fazem estar entre as líderes de reclamações nos PROCONS.
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