A Câmara Municipal de Campina Grande aprovou, por unanimidade, durante a sessão extraordinária desta sexta-feira, 28, o projeto de autoria do poder executivo que zera a alíquota do Imposto Sobre Serviços (ISS) dos transportes coletivos regulares operados por ônibus no Município. A medida garante a redução da tarifa do transporte coletivo da cidade em dez centavos.
A decisão de zerar o ISS para as empresas concessionárias do sistema foi anunciada pelo prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, no último dia 20. Na ocasião, o prefeito revelou que apenas a diminuição das alíquotas de PIS e Cofins, assegurada pelo Governo Federal, não seria suficiente para garantir uma queda considerável da tarifa.
A vereadora Ivonete Ludgério, líder da bancada governista na Câmara Municipal, afirmou que o corte no valor da passagem dos ônibus é um fato inédito na cidade. “Quando se ouviu falar de redução da tarifa dos coletivos em Campina Grande? O prefeito Romero Rodrigues está de parabéns por essa ação, que é histórica”, comentou Ivonete.
Outra medida importante relativa aos transportes coletivos foi a garantia do passe livre para os surdos. A gratuidade do acesso dos surdos aos ônibus de Campina Grande foi perdida através de uma decisão da gestão passada, agora corrigida pelo prefeito Romero Rodrigues.
Nenhum comentário:
Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.
Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.