Campanha 'Não finja que não viu' realiza atividades no Sertão - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
terça-feira, 23 de julho de 2013

Campanha 'Não finja que não viu' realiza atividades no Sertão



A Campanha de Proteção Integral à Criança e ao Adolescente 'Não finja que não viu', coordenada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh), realiza atividades no Sertão paraibano com audiências públicas, palestra, seminário e distribuição de material informativo.

Nesta terça-feira (23), durante todo o dia, são realizadas palestras no Centro de Treinamento de Sousa para representantes de cerca de 50 municípios da região sobre o Plano Estadual de Promoção, Proteção e Defesa do Direito de Criança e Adolescente à convivência familiar e comunitária. O objetivo do Seminário é fazer com que os participantes possam contribuir com o Plano Estadual, que tem como finalidade a participação de todos em uma construção coletiva.

Na quarta-feira (24), também em Sousa, haverá Audiência Pública sobre o enfrentamento à violação de direitos da criança e adolescente na Igreja dos Mormos. De acordo com dados do Disque 100 do ano passado, Sousa teve 99 casos de denúncias de violência infantil. Na quinta-feira (25), a Audiência Pública vai ser realizada em Princesa Isabel, que teve 47 casos de denúncias. 

As audiências públicas já foram realizadas nos municípios de João Pessoa, Campina Grande, Santa Rita, Bayeux, Sapé, Boa Ventura, Patos, Areia e Remígio. Outras quatro estão marcadas para o mês de agosto nos municípios de Nazarezinho, Lagoa Seca, Mamanguape e Guarabira. Ao todo, serão percorridas 15 cidades paraibanas com mais casos de denúncias de violência contra crianças e adolescentes ou registros graves de violência infantil.

Seminário – Também haverá seminário sobre o Trabalho Infantil quarta e quinta-feira (24 e 25) no Colégio Diocesano Dom João da Mata, em Itaporanga. Na ocasião, vai ser abordada a temática do trabalho infantil e haverá consulta pública sobre o Plano Estadual de Enfrentamento ao Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalhador Adolescente. Estão sendo esperadas 250 pessoas de 49 municípios da região.

O Seminário é promovido pela Comissão de elaboração do Plano do Trabalho Infantil, Conselho Estadual de Direitos da Criança e Adolescente, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh), Prefeituras de Patos e Itaporanga, por meio do Cerest. Outras três consultas públicas serão realizadas em João Pessoa, Campina Grande e Catolé do Rocha.
Campanha 'Não finja que não viu' realiza atividades no Sertão Reviewed by Unknown on 03:00 Rating: 5 A Campanha de Proteção Integral à Criança e ao Adolescente 'Não finja que não viu', coordenada pela Secretaria de Estado de D...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.