A Polícia Civil de Campina Grande, através da Delegacia da Infância e Juventude e Delegacia de Repressão a Crimes contra a Infância e Juventude, autuou 15 pessoas acusadas de vender ou oferecer bebidas alcoólicas a menores de 18 anos durante o período de São João na cidade.
As autuações aconteceram durante as ações da “Operação Infância Segura”, que visa monitorar situações em que crianças e adolescentes possam ser expostas a riscos, aplicando as sanções previstas em lei sobre os responsáveis pelas infrações.
A operação começou antes mesmo do início das festas juninas em Campina Grande, com policiais civis percorrendo vários bares da cidade. No Parque do Povo, os policiais afixaram cartazes nos estabelecimentos que comercializavam bebidas alcoólicas e alertaram os proprietários sobre a proibição de vendê-las a adolescentes.
Além das pessoas autuadas por essa irregularidade, a Polícia Civil apreendeu três adolescentes pilotando motos. “Neste caso, os pais é que são responsabilizados, conforme está exposto no artigo 310 do Código de Trânsito Brasileiro. Eles foram chamados à delegacia para os devidos procedimentos”, disse a delegada Nercília Dantas.
Ela informou que o trabalho terá continuidade em Campina Grande. “Vamos manter as operações, as fiscalizações, percorrendo os estabelecimentos para alertar os comerciantes e clientes e punindo-os na forma da lei, quando necessário”.
Nenhum comentário:
Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.
Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.