Ruy Carneiro defende primeiras mudanças no processo eleitoral já em 2014 - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
sexta-feira, 19 de julho de 2013

Ruy Carneiro defende primeiras mudanças no processo eleitoral já em 2014

O presidente estadual do PSDB, deputado federal Ruy Carneiro (PB), defendeu que o grupo de trabalho instalado na Câmara para elaborar a proposta de reforma política apresente alguns pontos para vigorar já nas eleições de 2014.
-Os primeiros resultados precisam ser votados até o início de outubro para valer nas eleições de 2014. Esse é o desafio da Câmara, pois o tema já se arrasta há anos, e a população cobra essa resposta do Parlamento, iniciou Ruy.
O parlamentar sugeriu a elaboração de um calendário com o planejamento dos principais eixos da reforma. “O processo está equivocado, não podemos esperar 2016, acredito que a origem dos graves problemas do Brasil está no modelo político. É preciso romper essa barreira que atrasa o desenvolvimento do Brasil”, alertou.
Uma das sugestões do deputado da Paraíba é consultar a população sobre as primeiras mudanças sugeridas pelo Congresso Nacional durante a votação do próximo ano. “O eleitor vai às urnas votar nos seus candidatos e naturalmente poderá ser consultado sobre o tema. É eficiente e não gera despesa extra com o referendo”, defendeu.
Na última terça-feira (16) a Câmara instalou o grupo de trabalho para formatar propostas para a reforma política. Os 14 parlamentares que integram o grupo terão 90 dias para concluir os trabalhos. Com esse prazo as mudanças na legislação eleitoral não devem vigorar nas eleições de 2014, o que para Ruy Carneiro é um grave equívoco
Ruy Carneiro defende primeiras mudanças no processo eleitoral já em 2014 Reviewed by Unknown on 13:08 Rating: 5 O presidente estadual do PSDB, deputado federal Ruy Carneiro (PB), defendeu que o grupo de trabalho instalado na Câmara para elaborar a p...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.