Partidos de Soledade devem realizar convenções neste final de semana - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
sexta-feira, 19 de julho de 2013

Partidos de Soledade devem realizar convenções neste final de semana

A partir deste sábado (20), os partidos políticos do município de Soledade estarão autorizados a realizar convenções destinadas a deliberar sobre coligações e escolha de candidatos a prefeito e vice-prefeito. Conforme o calendário eleitoral, publicado no Diário da Justiça Eletrônico desta sexta-feira (19), através da Resolução 08/2013, a nova eleição ocorrerá no próximo dia 1º de setembro. 

As convenções partidárias devem se encerrar no domingo (21) e partir da segunda-feira (22) os partidos ou coligações formadas podem apresentar ao cartório eleitoral da 23ª Zona Eleitoral o requerimento de Registro de Candidatura aos cargos de prefeito e vice-prefeito de Soledade. 

A partir de segunda-feira também passa a ser proibido às emissoras de rádio e televisão, em programação normal e em noticiário, veicular propaganda política ou difundir opinião favorável ou contrária a candidato, partido, coligação, a seus órgãos e representantes, dentre outras vedações.

Já aos agentes públicos, a proibição, conforme determina a legislação eleitoral, é para participação em inaugurações de obras públicas e contratação de shows artísticos nas realização de inaugurações, além de outras proibições, constantes na Resolução 08/2013. 

A juíza da 23ª Zona Eleitoral, Bárbara Bortoluzzi Emmeerich, que conduzirá o processo eleitoral disse que a Justiça Eleitoral está sempre pronta para cumprir seu papel e que atuará com rigor até o dia do pleito. “A disputa política na cidade está muito acirrada, mas acredito que, agora com o calendário eleitoral definido, consigamos ter um ambiente mais tranqüilo. De toda forma estamos intensificando os trabalhos para coibir crimes eleitorais”, garantiu.

Partidos de Soledade devem realizar convenções neste final de semana Reviewed by Unknown on 12:53 Rating: 5 A partir deste sábado (20), os partidos políticos do município de Soledade estarão autorizados a realizar convenções destinadas a deliber...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.