
“Tornou-se motivo de piada em vários pontos da Paraíba e, sobretudo, em Campina Grande, o anúncio de assinaturas de ordens de serviço pelo governador Ricardo Coutinho, tendo em vista que, a despeito do alarde antes, durante e depois da assinatura, passam-se os meses e as obras não começam, a exemplo do que aconteceu com o Açude de Bodocongó e o estádio O Amigão”, comenta Alexandre no requerimento.
Em outro requerimento, no qual pede explicações ao Governo do Estado sobre obras como a urbanização do Açude de Bodocongó e do bairro do Mutirão, Alexandre comprova a profunda morosidade das prometidas ações. No documento, o parlamentar anexou cópia de matéria publicada na página oficial do Estado, noticiando a obra em 27 de dezembro de 2011, portanto, há mais de um ano e meio.
A notícia oficial registra que o chamado “Parque de Bodocongó”, assim batizado pela equipe do governador, contaria “com ciclovias, pista para caminhada, restaurantes, pista de skate, anfiteatro, calçadão e jardins – e será construído com recursos do Estado”. E, além disso, traz fala do governador, prometendo, à época: “A licitação será aberta o mais rápido possível”.
Alexandre do Sindicato condena a morosidade das obras, além do total silêncio do governador Ricardo Coutinho em relação ao atraso. “O Governo do Estado afronta nossos cidadãos com o anúncio de obras que não saem do papel e que, na melhor das hipóteses, só começarão a caminhar no período eleitoral do ano que vem”, critica.
“A despeito do nosso respeito pelo senhor governador, exigimos respeito a essa cidade e sua gente. Campina é grande e não admitirá ser tratada como se fosse uma cidadezinha qualquer, nem seu povo se prestará a servir de massa de manobra em artimanhas politiqueiras de quem deveria governar o Estado com equidade e respeitar esse tão importante município”, conclui Alexandre. As matérias ainda aguardam apreciação pelo plenário da Câmara Municipal.
Nenhum comentário:
Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.
Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.