Secretária de Saúde abre Semana Mundial de Aleitamento Materno em Campina Grande - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Secretária de Saúde abre Semana Mundial de Aleitamento Materno em Campina Grande



A Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Campina Grande iniciou nesta quinta-feira, primeiro de agosto, as atividades da Semana Mundial de Aleitamento Materno, que segue até o próximo dia 09. A abertura da mobilização aconteceu durante a tarde no auditório do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida – Isea. Na solenidade, foi apresentado o cronograma de ações da campanha, que deve acontecer em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), além das maternidades do Isea, FAP e Clipsi. 

A secretária municipal de saúde, Lúcia Derks, participou da solenidade na maternidade pública e falou da importância do aleitamento materno para as mães e bebês. Ela destacou também que desde o início do ano a secretaria vem adotando ações de promoção e prevenção da saúde das gestantes, mães e recém-nascidos, a exemplo da criação do Programa Bem-Me-Quer, que estabelece o Plano Municipal de Assistência Neonatal e Obstetrícia, lançado em março. “Nossa meta é organizar de forma humanizada a rede de serviços para a gestante, puérpera e recém-nascido. Sem dúvida, o incentivo ao aleitamento materno faz parte desse desafio”, disse. 

A vereadora Ivonete Ludgério representou o prefeito Romero Rodrigues e a primeira-dama Micheline Rodrigues no evento. A parlamentar relatou que o prefeito tem buscado parcerias para implantar melhorias na estrutura física e equipamentos da maternidade do Isea e ainda ressaltou a relevância da Semana Mundial de Aleitamento Materno. “Além de ser um ato de amor, a amamentação é uma questão de saúde tanto para mãe quanto para criança, pois traz inúmeros benefícios para ambos”, afirmou. 

Também participaram da abertura mobilização parturientes que estavam internadas na maternidade no momento da solenidade. Uma delas foi a dona de casa Ângela Maria Guimarães, 27. Com a filha Isabela, de apenas três dias, no colo, ela escutou atentamente as orientações sobre o aleitamento materno. “As minhas primeiras filhas mamaram até grandes, a mais velha até os cinco anos e a do meio até os três. Com a mais nova vai ser do mesmo jeito, se Deus quiser”, garantiu. 

Ação na Praça – Nesta sexta-feira, 02, as atividades da Semana Mundial de Aleitamento Materno vão acontecer na Praça da Bandeira. No local, os profissionais que atuam no Banco de Leite Humano do Isea vão dar orientações sobre o tema para a população e distribuir materiais educativos. O objetivo é tirar dúvidas e desmistificar as questões que envolvem a amamentação.
Secretária de Saúde abre Semana Mundial de Aleitamento Materno em Campina Grande Reviewed by Anônimo on 22:33 Rating: 5 A Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Campina Grande iniciou nesta quinta-feira, primeiro de agosto, as atividades da Se...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.