Prefeito autoriza ampliação da faixa seletiva para melhorar fluidez do trânsito - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
domingo, 13 de outubro de 2013

Prefeito autoriza ampliação da faixa seletiva para melhorar fluidez do trânsito



Por determinação do prefeito Romero Rodrigues, a STTP implantará faixa seletiva para uso do transporte público de passageiros, ônibus e táxi na Avenida Floriano Peixoto, trecho entre o Hospital de Trauma até a Rua Melo Leitão (Bairro São José). A decisão foi tomada durante reunião do prefeito com o superintendente da STTP, Vicente Rocha, e membros da diretoria do Sitrans.

O prefeito declarou que é um defensor da faixa seletiva para uso do transporte público e defendeu que a faixa contemple também os táxis em serviço e as ambulâncias quando estiverem transportando pacientes para atendimento médico de urgência. “Uma cidade do porte de Campina Grande, com uma frota superior a 170 mil veículos, não funciona sem faixa seletiva para o transporte coletivo”, observou Romero.

Romero Rodrigues determinou, ainda, que a STTP seja célere na implantação da faixa seletiva da Avenida Floriano Peixoto, afirmando que pretende vê-la implantada no mês de novembro. Ainda durante o encontro, o prefeito conheceu o Projeto de Transporte da Zona Oeste, que contempla um terminal de apoio à integração temporal que será construindo no bairro das Malvinas, com a nova linha de ônibus alimentadora que interligará a zona oeste da cidade, oferecendo integração temporal.

Romero pediu urgência na execução desses serviços. “São ações de baixo custo com alto valor de serviço para a população”, avaliou. O superintendente Vicente Rocha informou ao prefeito sobre outros projetos que estão sendo desenvolvidos para facilitar o trânsito da cidade e a instalação de corredores exclusivos de ônibus interligando a Catingueira até o Centro e outro interligando a UFCG ao centro da cidade.

O projeto foi protocolado na forma de Carta Consulta no Ministério das Cidades “Nós estamos trabalhando para oferecer melhores condições de mobilidade urbana à nossa cidade, notadamente para as pessoas que se deslocam de ônibus”, frisou Vicente Rocha.
Prefeito autoriza ampliação da faixa seletiva para melhorar fluidez do trânsito Reviewed by andre on 09:05 Rating: 5 Por determinação do prefeito Romero Rodrigues, a STTP implantará faixa seletiva para uso do transporte público de passageiros, ônibus e...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.