Um grupo de alunos e professores do campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba ( IFPB) bloqueou o km 4 da BR-230, em Cabedelo, na Região Metropolitana de João Pessoa, na manhã desta segunda-feira (24). Os manifestantes protestaram contra a PEC 241, que estabelece um teto para o aumento dos gastos públicos pelas próximas duas décadas e que pode afetar a assistência estudantil na unidade.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o protesto começou por volta das 10h30 e foi finalizado por volta das 12h15. Policiais estiveram no local negociando a liberação do fluxo, que ficou lento durante a mobilização.
A PRF disse que os alunos utilizaram faixas e cartazes para chamar atenção para o manifesto e a rodovia federal foi interrompida nos dois sentidos.
A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241 estabelece que as despesas da União (Executivo, Legislativo e Judiciário) só poderão crescer conforme a inflação do ano anterior e deve ser votada em segundo turno nesta semana na Câmara dos Deputados.
Mais protestos
A Frente Povo Sem Medo realiza, nesta segunda-feira, ato público no Centro de João Pessoa contra a PEC 241. A programação do ato é composta de uma aula pública na frente do Liceu Paraibano, às 15h, e de um diálogo com a população nas paradas de ônibus do Parque da Lagoa, às 17h.
O ato contará ainda com a participação de professores e técnico-administrativos da UFPB, que paralisaram suas atividades hoje em protesto contra a PEC 241.
Em Campina Grande também há manifestações marcadas para a tarde desta segunda-feira.
Fonte:Portal Correio
Nenhum comentário:
Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.
Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.