Três adolescentes foram detidos quando planejavam assaltar um restaurante na praia de Cabo Branco, na Orla de João Pessoa, na noite dessa quinta-feira (11). Um deles, de 17 anos, estava armado com um revólver calibre 38. A detenção foi comandada por policiais da Companhia Especializada em Apoio ao Turista (CEATur).
De acordo com os policiais que participaram da ação, o trio foi interceptado no momento em que se preparava para entrar no estabelecimento e anunciar o assalto. Uma viatura que fazia rondas no local desconfiou da movimentação na frente do estabelecimento e abordou os jovens. Eles fugiram ao perceberem a presença da PM, mas houve perseguição e os três foram rendidos na praia, com auxílio dos Veículos Individuais de Policiamento (VIP), os segway.
Os três foram levados para a Central de Polícia Civil, no Geisel, mas apenas um deles ficou apreendido por porte ilegal de arma, já que a legislação não pune os envolvidos em crimes ou atos infracionais quando são detidos ainda na fase de planejamento, ou seja, só ficariam apreendidos pelo roubo se chegassem a anunciar o crime, mas a PM, com a ação rápida, evitou o roubo antes mesmo que ele chegasse a acontecer.
Fonte:Portal Correio
Nenhum comentário:
Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.
Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.