Dados do Disque 100 referentes à violação aos direitos das crianças e adolescentes mostram que 264 denúncias de violência sexual contra crianças foram recebidas na Paraíba entre janeiro e outubro deste ano. Também foram registrados 596 casos de violência física, 601 de violência psicológica e 31 de violência institucional.
Ainda conforme os dados, outros tipos de violação registrados são negligência (1.087), exploração do trabalho infantil (106), discriminação (15), abuso financeiro e econômico (37), trabalho escravo (3), tráfico de pessoas (1). As informações foram divulgadas pelo divulgados pelo Centro de Apoio Operacional às Promotorias da Criança e do Adolescente (Caop) do Ministério Público da Paraíba (MPPB).
O Disque 100 (Disque Direitos Humanos) é um serviço de utilidade pública da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR). Lançado em 2003, é vinculado à Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos, que recebe demandas relativas a violações de Direitos Humanos.
Fonte:Portal Correio
Nenhum comentário:
Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.
Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.