Nível do açude de Boqueirão se aproxima dos 5% e deixa moradores aflitos - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
domingo, 11 de dezembro de 2016

Nível do açude de Boqueirão se aproxima dos 5% e deixa moradores aflitos



Nível do açude de Boqueirão se aproxima dos 5% e deixa moradores aflitos
O nível do açude Epitácio Pessoa, na cidade de Boqueirão, no Cariri paraibano, segue caindo e batendo as piores marcas de toda sua história. Desde que foi construído, na década de 1950, nunca o reservatório esteve tão seco como atualmente.

De acordo com dados da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (AESA), o reservatório chegou a 5,17% de sua capacidade total, que é de 411.686 milhões de metros cúbicos. Hoje o açude conta com apenas 21.316 milhões de metros cúbicos.

Responsável pelo abastecimento de Campina Grande e de outras 18 cidades da região, o açude de Boqueirão vive o pior momento de sua história e deve fechar o ano com menos de 5% de sua capacidade total.

Por conta da atual situação, as cidades abastecidas pelo açude estão enfrentando racionamento de água.

Fonte Cariri Ligado
Nível do açude de Boqueirão se aproxima dos 5% e deixa moradores aflitos Reviewed by Unknown on 11:15 Rating: 5 Nível do açude de Boqueirão se aproxima dos 5% e deixa moradores aflitos O nível do açude Epitácio Pessoa, na cidade de Boqueirão, no...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.