Mais uma pessoa morreu em Salvador, na Bahia, após apresentar sintomas da doença misteriosa que provoca dores musculares intensas e deixa a urina preta. A informação foi divulgada pela Secretaria de Saúde do estado da Bahia.
A vítima é um homem que não teve nome e idade divulgados. A vigilância epidemiológica da Bahia abriu uma investigação para apurar se realmente a morte foi provocada pela doença. Os quadros apurados estão sendo tratados como mialgia aguda a esclarecer, pois ainda não há informações sobre as causas. Já foram registrados 52 casos entre 14 de dezembro e 5 de janeiro, e uma das hipóteses é que a doença esteja relacionada ao consumo de peixes, mas ainda não há confirmação.
Amostras de pacientes estão sendo analisadas no Laboratório de Virologia da Universidade Federal da Bahia (UFNA), e a coordenação do laboratório espera ter um diagnóstico mais preciso até amanhã. Amostras de sangue, fezes e urina foram encaminhadas para laboratórios de Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo.
Já as amostras de peixe estão sendo encaminhadas pelo Ministério da Saúde aos Estados Unidos. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, exames feitos na água que abastece a cidade descartaram a contaminação. E, até o momento, as orientações passadas para a população são higiene pessoal, o cuidado com alimentos e a busca por uma unidade de saúde nos primeiros sintomas.
Fonte:EBC
Nenhum comentário:
Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.
Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.