De acordo com matéria veiculada nesta domingo (8), pelo UOL, a ofensiva do Primeiro Comando da Capital (PCC) por supremacia no crime organizado no controle de tráfico de drogas e armas no país afeta presídios e pelo menos 15 estados. Também não está descartada atuação do PCC na Paraíba.
Em contato com o UOL, a A Seap-PB (Secretaria de Administração Penitenciária da Paraíba) informou que reconhece a atuação de facções locais dentro e fora dos presídios. Os grupos locais Okaida (ou Al Qaeda) e Estados Unidos são rivais. A Okaida também rivaliza com o PCC no Estado.
Na quarta-feira (4), dois presos morreram em uma briga na penitenciária Romero da Nóbrega, na cidade de Patos (300 km de João Pessoa), e uma arma de fogo foi apreendida. Entretanto, segundo a Seap, o caso é considerado pontual pela Seap-PB e resultado de um acerto de contas por causa de dívidas com o tráfico de drogas.
Fonte:UOL
Nenhum comentário:
Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.
Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.