Agricultores farão protesto contra Banco do Nordeste em Campina Grande nesta segunda - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
domingo, 21 de abril de 2013

Agricultores farão protesto contra Banco do Nordeste em Campina Grande nesta segunda


Os mutuários do Banco do Nordeste do Brasil – BNB – vão realizar um grande protesto nesta segunda-feira(22) na cidade de Campina Grande. A  exemplo do que aconteceu em Guarabira, eles pretendem levar carcaças de animais que morreram de sede e fome para espalhar na rua.

Segundo o presidente da Associação dos Mutuários do BNB na Paraíba, Jair Pereira, “vai ser o maior manifesto do país em relação às cobranças de juros exorbitantes e a forma como o Banco tentar tomar as pequenas propriedades de quem já não tem nada”, reclamou.

Em Guarabira mais de 600 pessoas, entre trabalhadores e pequenos proprietários rurais, foram as ruas protestar. Animais mortos colocados nas ruas, chamaram a atenção dos moradores de cidade. O protesto ocorreu em frente a agência do Banco do Nordeste.

Amanhã, em Campina Grande, os trabalhadores pretendem mobilizar gente de todo o Nordeste para realizarem o maior protesto do país. Eles cobram a suspensão imediata das execuções para despejo e tomada de posse de pequenas propriedades dos agricultores e perdão da dívida.

- Todos esses contratos que os pequenos agricultores fizeram com o Banco do Nordeste não tem validade, são ilegais. Já fomos a Brasília, temos muitos deputados e senadores nos apoiando e vamos com essa luta até o fim”, concluiu Jair Pereira.
Agricultores farão protesto contra Banco do Nordeste em Campina Grande nesta segunda Reviewed by Chico Lobo on 21:05 Rating: 5 Os mutuários do Banco do Nordeste do Brasil – BNB – vão realizar um grande protesto nesta segunda-feira(22) na cidade de Campina Grande....

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.