Palestras marcam o Dia Nacional de Combate ao Abuso a Criança em Desterro - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
quarta-feira, 15 de maio de 2013

Palestras marcam o Dia Nacional de Combate ao Abuso a Criança em Desterro


A exploração sexual crianças é uma das piores e mais perversas formas de violação aos Direitos Humanos.  A violência sexual  contra crianças e adolescentes, principalmente entre crianças até 9 anos de idade,  é o segundo principal tipo de violência, ficando pouco atrás apenas para as notificações de negligência e abandono.

Em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual da Criança e do Adolescente, comemorado no dia 18 de maio em todo o país, acontece Dia 17 de maio, às 08:00, na Escola Municipal Cassimira Leite, Ciclo de Palestras, promovido pela Prefeitura de Desterro, Secretaria Municipal de Ação Social, através do CRAS e CREAS e Conselho Tutelar.


Segundo informações da Prefeita Rosângela Leite, as palestras vão abordar temas ligados aos direitos da criança e do adolescente. 

“Iremos falar sobre a importância do dia 18 de maio e reforçar as informações sobre como denunciar através do Disque 100”, informou Rosângela. O Disque 100, é o serviço do Disque Denúncia Nacional de Abuso e Exploração Sexual da população infanto-juvenil, coordenado e executado pela Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República.

Os Conselheiros e Assistentes Sociais também vão dialogar com os professores e diretores das escolas sobre como procurar o Conselho Tutelar sempre que houver suspeita de violação de direitos ou abuso sexual na escola. “Apresentaremos os serviços de proteção que a Prefeitura de Desterro dispõe e sobre a atuação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA)”, disse Rosângela Leite.

Disque 100 – Por meio do Disque 100, a população pode denunciar violências contra crianças e adolescentes, colher informações acerca do paradeiro de crianças e adolescentes desaparecidos, tráfico de pessoas – independentemente da idade da vítima – e obter informações sobre os Conselhos Tutelares.

O serviço funciona diariamente das 8h às 22h, inclusive nos finais de semana e feriados. As denúncias recebidas são analisadas e encaminhadas aos órgãos de defesa e responsabilização, conforme a competência, num prazo de 24h. A identidade do denunciante é mantida em absoluto sigilo.



Palestras marcam o Dia Nacional de Combate ao Abuso a Criança em Desterro Reviewed by Chico Lobo on 12:28 Rating: 5 A exploração sexual crianças é uma das piores e mais perversas formas de violação aos Direitos Humanos.  A violência sexual  contra cr...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.