Projeto Artecultura oferece oficinas de desenho e música para crianças - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
sexta-feira, 14 de junho de 2013

Projeto Artecultura oferece oficinas de desenho e música para crianças

Cinquenta crianças de 3 a 7 anos de idade do Colégio IEG, de Água Fria, vão assistir a uma aula conjunta de percussão e desenho nesta sexta (14), na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. A aula, resultado de um projeto artístico-pedagógico elaborado pelo setor de Gestão Educacional da Estação chamado Artecultura, começa às 14h, na Sala de Práticas Educacionais (ao lado do estacionamento), e é aberto também a pais de pequenos em idade de educação infantil.

O tema da oficina desta sexta é “Desenhando Música”, e contará com as mãos dos professores de percussão instrumental, Luciano Oliveira, e de desenho, Hausman Santos. “Para entreter e não dispersar essa turminha nova, vamos trabalhar com a animação do personagem Zé Carioca, da Disney, bem como com a sua música-tema, a Aquarela do Brasil”, diz Hausman. “A estratégia é expor as lições de aprendizado primeiro, para depois deixá-los soltos, praticando a diversão”, acrescenta Luciano.

O Artecultura consiste num projeto semanal, em que o público de todas as idades tem acesso a oficinas preparadas por arte-educadores da Casa em uma sexta, intercalado por workshops desenvolvidos por grupos populares na outra. As oficinas pedagógicas da Estação abrangem flauta doce, percussão corporal e instrumental, aulas de violão, contação de histórias, teatro, danças populares e preservação do meio ambiente.

Na última semana, a arte ancestral do teatro de babau Joaquim Guedes, do Bairro dos Novais, foi apresentada a 90 alunos do Centro de Educação Infantil de Mari na Estação das Artes, que puderam rir à vontade das peripécias armadas por Nêgo Beneditino, Coronel João Redondo e Padre João do Queixo Fino, alguns dos fiéis representantes desta arte mambembe.

secom
Projeto Artecultura oferece oficinas de desenho e música para crianças Reviewed by Unknown on 12:00 Rating: 5 Cinquenta crianças de 3 a 7 anos de idade do Colégio IEG, de Água Fria, vão assistir a uma aula conjunta de percussão e desenho nesta sex...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.