Tv Correio do Cariri

Prêmio Literário Augusto dos Anjos selecionará 10 obras inéditas em oito categorias

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) continua com inscrições abertas para o Prêmio Literário Augusto dos Anjos. Os interessados têm até 9 de agosto para enviar seus trabalhos. O edital e formulário estão disponíveis para download no site www.funesc.pb.gov.br.
Serão selecionadas 10 obras inéditas nas categorias de Romance, Poesia, Infanto-juvenil, Infantil, Conto, Crônica. A novidade do edital de 2013 é a inclusão dos gêneros Cordel e Quadrinhos. A seleção será feita por meio de um júri especializado. 
O Prêmio Literário Augusto dos Anjos tem a finalidade de estimular a criação e a divulgação de obras de autores paraibanos no âmbito da literatura e dos quadrinhos, bem como dar oportunidade de revelar e reconhecer talentos existentes nos municípios do Estado da Paraíba através da publicação de seus trabalhos. 
O encaminhamento do material pode ser feito de forma presencial ou via Correios. Para as inscrições postadas via Correios será considerada a data registrada no carimbo postal, devendo obedecer ao prazo limite determinado no edital - 9 de agosto. Os candidatos devem encaminhar os textos originais para a Diretoria de Desenvolvimento Artístico Cultural. O endereço para postagem é Rua Abdias Gomes de Almeida, 800, rampa 1 do Espaço Cultural José Lins do Rego, Tambauzinho, João Pessoa, PB. 
Podem concorrer ao prêmio autores paraibanos ou que residam há mais de cinco anos no Estado, com obras inéditas. Os escritores devem enviar seus trabalhos usando pseudônimos, para garantir a isenção no caráter de escolha dos títulos a serem publicados. 
Cada candidato pode inscrever somente uma obra no gênero literário de sua escolha. O edital e ficha de inscrição estão disponíveis no site da Funesc (http://www.funesc.pb.gov.br). 
O edital, que faz parte da proposta das Edições Funesc, foi lançado em junho, pela presidente do órgão, Lu Maia.
Prêmio Literário Augusto dos Anjos selecionará 10 obras inéditas em oito categorias Prêmio Literário Augusto dos Anjos selecionará 10 obras inéditas em oito categorias Reviewed by Hugo Freitas on 21:20 Rating: 5

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.

Tecnologia do Blogger.