Feira de Brinquedo Popular traz opções de presentes para Dia das Crianças - Correio do Cariri

Banner 728x90

Buy Jannah Theme
sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Feira de Brinquedo Popular traz opções de presentes para Dia das Crianças

Bonecas de pano, pião, móveis em miniatura e brinquedos educativos. Esses são apenas alguns dos atrativos que os visitantes podem encontrar na VI Feira de Brinquedo Popular (Brincarte), durante a Semana da Criança. O evento acontece, até esta sexta-feira (11), no térreo do Shopping Manaíra, em João Pessoa, e oferece várias opções de presentes para a criançada.

Personagens do folclore e bonecas personalizadas confeccionadas pela artesã Lindalva Maria, com o auxílio da filha, encantam quem visita o estande. “Aprendi o ofício sozinha, pois quando ainda era criança fazia minhas própria bonecas com retalhos de pano e chamava todas de 'princesinhas'. Hoje, quando comercializo cada uma delas repasso a história e os nomes de cada uma. As últimas novidades que tenho vendido bastante são a princesa Kate, o príncipe William e seu filho George”, destacou a artesã.

A dona de casa Mércia Tatiana visitou a exposição com os três filhos de 8,7 e 2 anos. Todos ficaram atraídos pelas peculiaridades dos brinquedos populares. “Quando eu era criança fazia e brincava com meus próprios brinquedos. Hoje, estou muito feliz por eles terem essa oportunidade de conhecerem o brinquedo artesanal e despertarem o interesse. Vamos escolher alguns para levar para casa”, disse Tatiana.

O pequeno Lucas, de 8 anos, se encantou com o jogo de futebol de botão. “Adorei o campinho e nunca tinha visto. Vou chamar meus amigos da escola para brincarem comigo, pois tenho certeza que eles não conhecem”, comentou Lucas.

O artesão Jehan Márcio, integrante do Programa do Artesanato da Paraíba desde sua fundação, comemorou as vendas. “Estou bastante satisfeito. Meus produtos têm uma linha educativa e, por isso, chamam a atenção de pais e crianças. Tenho dominó, jogo da memória, quebra-cabeça, primeiras-palavras e até pega-vareta. As crianças aprendem brincando. Estou repondo o estoque e ainda dá tempo comprar”, adiantou o artesão.

Os produtos artesanais expostos são oriundos de duas associações, uma cooperativa e um núcleo de artesãos dos municípios de João Pessoa, Campina Grande, Santa Rita, Bayeux, Esperança e Boa Vista. A realização da feira também é apoiada pelo Sebrae/PB. O Programa de Artesanato da Paraíba possui 6 mil artesãos cadastrados e é coordenado pela primeira-dama do Estado, Pâmela Bório.


Feira de Brinquedo Popular traz opções de presentes para Dia das Crianças Reviewed by andre on 06:00 Rating: 5 Bonecas de pano, pião, móveis em miniatura e brinquedos educativos. Esses são apenas alguns dos atrativos que os visitantes podem encontr...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.