Morre no Hospital de Trauma detento espancado em cela de presídio na PB - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
sábado, 12 de novembro de 2016

Morre no Hospital de Trauma detento espancado em cela de presídio na PB

Morreu na madrugada desta sexta-feira (11) o detento, de 39 anos, que foi espancado dentro da cela da Penitenciária João Bosco Carneiro, em Guarabira, no Agreste da Paraíba, na última segunda-feira (7). De acordo com o diretor adjunto do presídio, Daniel Tomaz, um procedimento de sindicância foi aberto para investigar a agressão, em conjunto com a instauração do inquérito policial.

O detento chegou na Penitenciária na sexta-feira (4), acusado de realizar assaltos na região. Ainda não há informações sobre a motivação do crime.
A agressão aconteceu por volta das 21h30 da segunda-feira, quando outros detentos informaram que a vítima estava doente. Os agentes e o diretor da penitenciária encontraram o homem desmaiado, com um corte na cabeça e várias lesões no corpo.
O detento foi levado para o Hospital Regional de Guarabira, porém, diante da gravidade do quadro de saúde dele, o detento foi transferido para o Hospital de Trauma de João Pessoa, onde deu entrada às 0h54, passou por procedimentos médicos de emergência, mas faleceu na madrugada desta sexta-feira.
O diretor Henrique Elias explicou que os outros 11 detentos que estavam na mesma cela que ele relataram que o apenado caiu da cama. Porém, segundo Henrique Elias, era impossível que uma queda da cama resultasse em lesões tão graves.
O diretor da Penintenciária João Bosco Carneiro informou o caso à Vara de Execuções Penais, à Polícia Civil e à Gerência do Sistema Penitenciário (Gesipe). Uma sindicância vai ser aberta para apurar o caso, mas, já que nenhum detento assumiu a autoria do crime, todos devem ser indiciados, segundo o diretor.

Fonte:G1
Morre no Hospital de Trauma detento espancado em cela de presídio na PB Reviewed by Unknown on 09:00 Rating: 5 Morreu na madrugada desta sexta-feira (11) o detento, de 39 anos, que foi espancado dentro da cela da Penitenciária João Bosco Carneiro, ...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.