Programação do 11º Fest Aruanda segue neste sábado, em João Pessoa - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
domingo, 11 de dezembro de 2016

Programação do 11º Fest Aruanda segue neste sábado, em João Pessoa

Quatro pessoas foram presas e nove veículos clonados foram apreendidos em uma ação da Polícia Civil nas cidades de João Pessoa e Cabedelo, no Litoral paraibano. O grupo é suspeito de roubar veículos no Rio Grande do Norte e Pernambuco, clonar os carros e revender eles em sites na Paraíba. Um professor concursado do Estado da Paraíba é apontado como o chefe da quadrilha, segundo informou a Polícia Civil. Outros cinco veículos já foram identificados e estão sendo procurados.

De acordo com o Delegado de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas da Polícia Civil, Nélio Carneiro, as prisões e apreensões começaram na noite desta sexta-feira (9) e até o fim da tarde deste sábado (10) a polícia ainda estava em busca dos outros cinco veículos. O grupo começou a ser desarticulado com a prisão de um dos integrantes que estava com um carro roubado.
“Prendemos o primeiro suspeito com um veículo clonado e este foi apontado a participação dos outros integrantes. O grupo clonava os veículos roubados em anunciava os carros em sites de venda na internet. Eles diziam que os carros eram financiados, que estavam com as parcelas atrasadas e informavam que o comprador não iria mais precisar pagar as mensalidades restantes, vendendo por preços bem abaixo do valor de mercado. Outros carros também chegaram a ser vendidos a preço de mercado, como se fossem carros lícitos”, explicou o delegado Nélio Carneiro.
Segundo a Polícia Civil, sete pessoas foram conduzidas para a delegacia desde que a operação foi deflagrada, mas apenas quatro delas ficaram presas. “Entre os sete detidos, três deles haviam comprado o carro de boa fé, sem saber que eram clonados, e por isso foram liberados. Já os outros quatro sabiam da prática e são suspeitos de integrar a organização criminosa”, disse o delegado.
No fim da tarde deste sábado, o delegado Nélio Carneiro informou que estava saindo da Paraíba com destino a uma cidade no interior de Pernambuco para apreender mais cinco veículos que haviam sido roubados pelo grupo e que seriam revendidos.
Documentos adulterados
Além dos veículos clonados, a Polícia Civil apreendeu documentos adulterados, carimbos e selos falsificados com os suspeitos. O que chamou a atenção da polícia é que os documentos adulterados pela quadrilha eram feitos com cédulas originais. “Os documentos dos carros eram clonados com cédulas originais. Vamos acionar os Departamentos Estaduais de Trânsito (Detrans) da Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco para saber as origens dessas cédulas e apurar como eles conseguiam elas”, destacou o delegado Nélio Carneiro.

Fonte G1
Programação do 11º Fest Aruanda segue neste sábado, em João Pessoa Reviewed by Unknown on 10:30 Rating: 5 Quatro pessoas foram presas e nove veículos clonados foram apreendidos em uma ação da Polícia Civil nas cidades de João Pessoa e Cabedelo, ...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.