Unicef premia municípios da PB por melhorias na qualidade de vida das crianças - Correio do Cariri

728x90 AdSpace

Buy Jannah Theme
Trending
quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Unicef premia municípios da PB por melhorias na qualidade de vida das crianças

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) vai estar em João Pessoa, nesta quinta-feira (1º), para a solenidade de encerramento do Selo Unicef Município Aprovado Edição 2013-2016. O evento, que ocorre das 9h às 13h, no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, vai premiar 32 municípios paraibanos que atingiram as metas propostas na melhoria da qualidade de vida de suas crianças e adolescentes.
Além desses, o Unicef irá contemplar com uma menção honrosa os 33 municípios que, apesar de não terem atingido as metas, conquistaram a melhoria em diversas áreas relacionadas às crianças e adolescentes.
Segundo o Unicef, o número de municípios paraibanos certificados vem aumentando com o passar das edições. Dos 132 inscritos nessa edição atual, 32 estão levando o certificado, o que equivale a 23% do total. Na edição 2009/2012, dos 134 municípios, 13 foram certificados, o equivalente a 10%. Em 2006, foram apenas 9 municípios certificados, de um total de 157 inscritos.
A solenidade de encerramento do selo reunirá o coordenador da Plataforma do Semiárido Brasileiro do Unicef, Robert Gass, o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), secretários de Estado e o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), além de prefeitos de todos os municípios envolvidos nessa edição.
Também foram convidados para a reunião, secretários das gestões municipais, os articuladores do selo, representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), além dos jovens representantes do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (Nuca) de cada localidade.

Fonte:Portal Correio
Unicef premia municípios da PB por melhorias na qualidade de vida das crianças Reviewed by Unknown on 15:15 Rating: 5 O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) vai estar em João Pessoa, nesta quinta-feira (1º), para a solenidade de encerramento d...

Nenhum comentário:

Espaço para interação entre os usuários e o Correio do Cariri. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.